29 de maio de 2024
reestruturação

OAB-GO realiza a entrega de revitalização da sala dos advogados da Cidade Ocidental

O investimento foi de R$ 22,4 mil dos cofres da seccional
Sala dos advogados da Cidade Ocidental será entregue revitalizada. (Foto: Assessoria - OAB/GO).
Sala dos advogados da Cidade Ocidental será entregue revitalizada. (Foto: Assessoria - OAB/GO).

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), entrega nesta terça-feira (24) a revitalização da Sala dos Advogados da Cidade Ocidental, localizada no Fórum do município.

Com estrutura moderna e novos mobiliários, a sala foi totalmente reestruturada para atender os advogados e as advogadas de Cidade Ocidental. O espaço conta com três estações de trabalho, além de uma sala reservada para atendimentos particulares. O investimento foi de R$ 22,4 mil dos cofres da seccional.

A presidente da subseção de Luziânia, Thaís Paiva, afirma que a reinauguração da sala era a principal demanda dos advogados do município. “Essa reforma foi um dos compromissos de gestão que nós assumimos com os advogados de Cidade Ocidental, de reinaugurar a sala em um formato que, de fato, atendesse à toda a advocacia e que resgatasse esse orgulho que eles têm da OAB e da própria profissão”, disse.

“Este foi um trabalho da diretoria da subseção de Luziânia juntamente com a seccional e com a Casag. Foi um esforço conjunto para entregar a sala dentro do menor tempo possível”, ressaltou a presidente.

Histórico

A Sala dos Advogados de Cidade Ocidental ficou fechada por mais de um ano e meio, já que o Fórum do município esteve interditado devido a problemas estruturais. Com a reinauguração do Fórum, em agosto de 2022, a subseção de Luziânia iniciou os procedimentos para a reforma da sala.

“Os advogados de Cidade Ocidental ficaram quase dois anos sem uma sala de apoio, pois o Fórum começou a funcionar provisoriamente em um espaço cedido pela prefeitura do município, que não comportava a sala dos advogados. Essa revitalização trouxe um novo formato para o espaço, com sala privativa para atendimentos”, finalizou a presidente.


Leia mais sobre: / / / / Direito e Justiça

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.