02 de março de 2024
APRIMORAMENTO

OAB-GO promove projeto para guiar advogados recém-formados nas áreas de atuação

Iniciativa será lançada logo na primeira quinzena de janeiro e visa conectar advogados no início da carreira aos profissionais experientes
O edital está previsto para ser publicado no dia 15 de janeiro, quando também serão abertas as inscrições. (Foto: OAB-GO)
O edital está previsto para ser publicado no dia 15 de janeiro, quando também serão abertas as inscrições. (Foto: OAB-GO)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), com objetivo de impulsionar a advocacia jovem, vai lançar o projeto ‘Mentoria’. A iniciativa será lançada logo na primeira quinzena de janeiro e visa conectar advogados no início da carreira aos profissionais experientes já atuantes no mercado de trabalho.

Segundo a presidente da Comissão da Advocacia Jovem da OAB-GO, Tatiany da Mata, o objetivo central do projeto é “proporcionar aos jovens advogados a possibilidade de adquirir conhecimento e experiência profissional, para melhor se adequar aos desafios do cotidiano da advocacia, na condição de mentorando, conectado a um advogado de maior experiência, na condição de mentor”.

“Dessa forma, os mentorandos, eles recebem auxílio dos mentores para desenvolver competências, habilidades, principais práticas e desafios do início de carreira, além de desenvolver uma visão crítica sobre características e problemas específicos da profissão”, diz a presidente da Comissão.

O edital está previsto para ser publicado no dia 15 de janeiro, quando também serão abertas as inscrições dos mentorandos. A expectativa da OAB-GO neste primeiro momento é estabelecer uma metodologia durante sete semanas, com encontros teóricos e práticos.

A mentoria guia os recém-formados para diversas áreas de atuação, como por exemplo, direito público, criminar, de família e sucessões, cível, trabalhista, previdenciário, imobiliário, tributário e empresarial. Vale ressaltar que as vagas são limitadas e cada especialidade terá seu quantitativo de vagas.

Segundo o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, o projeto é uma novidade que reflete no compromisso da seccional de impulsionar a advocacia, buscando o crescimento e aprimoramento do exercício profissional. Além disso, é uma oportunidade de conectar os profissionais capacitados e dispostos a compartilhar conhecimento com os mais jovens.

“O resultado não terá outro caminho senão o êxito. Vamos proporcionar orientação, estimular a qualificação e construir laços sólidos entre as gerações de advogados e advogadas”, destacou o presidente.


Leia mais sobre: / / / Cidades

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.