23 de abril de 2024
Evento

OAB-GO promove 3° Congresso Goiano da Advocacia Jovem; confira a programação

O evento será realizado no Auditório Eli Alves Forte, em Goiânia, das 17h às 22h, sendo também transmitido ao vivo na Sala de Sessões, sede da seccional
OAB-GO promove 3° Congresso Goiano da Advocacia Jovem. (Foto: Divulgação)
OAB-GO promove 3° Congresso Goiano da Advocacia Jovem. (Foto: Divulgação)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) promove, partir desta quinta-feira (2), o 3° Congresso Goiano da Advocacia Jovem. O evento será realizado no Auditório Eli Alves Forte, em Goiânia, das 17h às 22h, sendo também transmitido ao vivo na Sala de Sessões, sede da seccional.

Entre as presenças confirmadas estão o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, o conselheiro federal por Goiás, Lúcio Flávio de Paiva, o presidente da Casag, Jacó Coelho, e os advogados Fabíola Amorim, Rafael Candiá, Camila Masera, Renato Sapiro e Nelson Wilians, com palestras distribuídas nos dois dias de evento.

De modo a atender os anseios e questionamentos dos advogados e advogadas em início de carreira, o 3º Congresso Goiano da Advocacia Jovem abordará temas como preparação intelectual para a advocacia, tecnologias na gestão de escritórios, marketing jurídico, empreendedorismo, competências e habilidades no mercado atual em nichos especializados e a carreira na advocacia de modo geral.

Networking

A presidente da CAJ, Tatiany da Mata, afirma que o congresso visa conectar a jovem advocacia goiana através de painéis que agreguem em suas carreiras jurídicas. “O evento abordará aspectos de empreendedorismo, marketing jurídico, precificação, prospecção, nichos de mercado, tecnologias, gestão de escritório, entre outros”, adiantou.

O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, destaca que além de proporcionar o compartilhamento de conhecimentos e experiências, o congresso promoverá a jovem advocacia reflexões profundas sobre temas relevantes. “É uma oportunidade imperdível para a advocacia jovem de Goiás. O congresso oferecerá uma imersão de conhecimento e qualificação sobre os temas mais atuais e exigidos pelo mercado de trabalho”, prevê.

Confira a programação

Data: 02 de março (quinta-feira)

17h – credenciamento
 19h30 – palestra: Preparação intelectual para a advocacia
Palestrante: Lúcio Flávio Siqueira de Paiva
Presidente de mesa: Homero Neto
 19h55 – palestra: As tecnologias na gestão do escritório de advocacia
Palestrante: Jacó Coelho
Presidente de mesa: Brenda Franco
 20h30 – palestra: Marketing jurídico: posicionamento nas redes sociais
Palestrante: Camila Masera 
Presidente de mesa: Danielly Ahila
 21h10 – palestra: Marketing jurídico: ferramentas digitais
Palestrante: Rafael Candia 
Presidente de mesa: Priscilla Merlim
 
Data: 03 de março (sexta-feira)

17h00 – credenciamento
 17h30 – palestra: Empreendedorismo jurídico
Palestrante: Nelson Wilians
Presidente de mesa: Igor Rezende
 18h30 – palestra: Nicho especializado: competências e habilidades no mercado atual
Palestrante: Fabíola Amorim
Presidente de mesa: Gustavo Mota
 19h30 – palestra: Carreira na advocacia
Palestrante: Renato Sapiro e Rafael Lara Martins
Presidente de mesa: Tatiany da Mata


Leia mais sobre: / / / / Direito e Judiciário

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.