27 de maio de 2022
Cidades

OAB forte propõe plano previdenciário para filhos de advogados

O pré-candidato à presidência da OAB Goiás, Flávio Buonaduce, anunciou ontem (13/10) a proposta de planejamento previdenciário para filhos de advogados subsidiando a primeira parcela do plano para os recém nascidos. A ideia foi apresentada pela presidente da Comissão de Direito Previdenciário e Securitário Tatitana Sávia Brito Aires de Pádua, OAB 23.410, e discutida em reuniões do Observatório da Advocacia Goiana com as advogadas mulheres.

A proposta de plano de previdência vai ser estabelecido por meio de parceria entre a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás – Casag e a Entidade de Previdência Complementar Fechada – OABPrev. Segundo Buonaduce, o “plano de previdência vai garantir uma maior oportunidade de futuro para os filhos dos advogados e advogadas.” Para Tatiana Aires, também os pais são contemplados porque viabilizam uma segurança patrimonial para os filhos e para a família. ”

O Observatório da Advocacia Goiana, já percorreu todas as 46 subseções do Estado e ouviu mais de cinco mil advogados. O movimento interno de pré-campanha foi criado pelo próprio Flávio Buonaduce com o objetivo de mobilizar os advogados para a participação e construir um plano democrático de gestão. De acordo com Buonaduce, “o Observatório dá voz ao advogado, principalmente do interior, com menor participação pelo distanciamento da capital e também aos advogados em início de carreira com mais dificuldade de fazer valer suas opiniões” e finaliza: “temos conseguido estabelecer um eficiente diálogo com os advogados o que demonstra que estamos no caminho certo”.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre:
Cidades