25 de maio de 2022
Goiás Esporte Clube

O título do Verdão ficou para o Serra Dourada

O Goiás não repetiu as boas atuações que tem apresentado neste segundo turno, e apenas empatou com o São Caetano em 1 a 1 no interior paulista. O Azulão saiu na frente com Danielzinho, o Goiás empatou com o volante Amaral, ambos os gols foram anotados no segundo tempo. A próxima partida dos goianos é daqui uma semana, dentro do estádio Serra Dourada contra o Joinville.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, nenhuma das duas equipes conseguiu produzir um futebol convincente. O jogo ficou amarrado no meio-campo, praticamente sem oportunidades de gol. O Goiás chegou uma vez, em um chute cruzado de Walter, que passou perto da trave do goleiro Luiz. O São Caetano também teve uma única chance na primeira etapa, em uma finalização forte de Moradei da entrada da área.

Continua após a publicidade

Um gol e uma expulsão para cada lado na segunda etapa. O São Caetano conquistou os dois primeiro, o gol saiu com Danielzinho, que recebeu na esquerda, trouxe para o meio e bateu forte no canto direito de Harlei. A expulsão foi de Vandinho, que após simular um pênalti levou o segundo amarelo e foi expulso.

O Goiás fez o gol e teve um jogador expulso depois. Egídio recebeu na esquerda e cruzou, Amaral ganhou da zaga e empatou de cabeça. Em seguida Valmir Lucas também recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho.

O Goiás ainda lidera a competição, agora com 75 pontos, e manteve três pontos de vantagem para o vice, que é o Criciúma. Basta ao time esmeraldino um empate contra o Joinville para garantir o título da série B. Se o alviverde mantiver seu histórico jogando no Serra Dourada a torcida poderá comemorar o bicampeonato da Segundona, já que o Goiás é a única equipe que não perdeu jogando dentro de seus domínios.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre:
Goiás Esporte Clube