06 de dezembro de 2023
Games • atualizado em 08/11/2023 às 21:07

Veja o que já se sabe sobre ‘GTA 6’, após Rockstar anunciar lançamento de trailer para dezembro

O Jogo pode ser lançado até março de 2024, mas não há confirmações
Uma das imagens do GTA VI divulgadas por hackers. (Imagem: reprodução)
Uma das imagens do GTA VI divulgadas por hackers. (Imagem: reprodução)

Desde que GTA V foi lançado, há exatos dez anos, começaram os rumores sobre a sequência de um dos jogos mais populares, vendidos e premiados do mundo. Neste ano, com a confirmação do GTA VI, as informações aumentaram e, nesta quarta-feira (8), um trailer foi finalmente anunciado para os fãs e deverá ser divulgado em dezembro, daqui a cerca de um mês.

A Rockstar, produtora do game “Grand Theft Auto VI (GTA 6)”, fez a previsão e lembrou, ainda, que dezembro é o mês em que a empresa completa 25 anos. “Estamos muito entusiasmados em informar que no início de dezembro lançaremos o primeiro trailer do próximo Grand Theft Auto. Esperamos muitos mais anos compartilhando essas experiências com todos vocês. Obrigado, Sam House”, divulgou a Rockstar.

Leia Também

Com este pequeno anúncio, fãs de todo o mundo fizeram com que o assunto ficasse entre o mais comentados das redes sociais hoje. A companhia também relembrou que foi criada com objetivo de fazer com que os videogames pudessem se tornar tão essenciais para a cultura quanto qualquer outra forma de entretenimento, “e esperamos ter criado jogos que você ame em nossos esforços para fazer parte dessa evolução”, concluiu.

De certa forma, a Rockstar fez parte da previsão, já que a indústria de games fatura tanto quanto a indústria de cinema, por exemplo. Apenas o GTA V teve mais de 180 milhões de unidades vendidas, faturando mais de 1 bilhão de dólares (mais de R$ 5 bilhões). Ou seja, quase o que faturaram as maiores bilheterias do mundo no cinema.

Sobre o GTA VI, o que se sabe – em rumores e por informações vazadas por hackers – é que a Rockstar elevará a simulação da física da água a níveis de realismo sem precedentes, além de evoluir, ainda mais, os aspectos de design, jogabilidade, fluídez e narrativa.


Leia mais sobre: Tecnologia

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.