19 de maio de 2022
Política

“O PT precisa construir um plano de desenvolvimento para Goiás”, defende Marina

O PT reuniu prefeitos e vereadores eleitos, em Goiânia, para orientar e traçar estratégias para as administrações. As atenções se voltaram especialmente para o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, para o prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, e para a prefeita eleita da Cidade de Goiás, Selma Bastos.

Coube à deputada federal Marina Sant´anna a defesa de uNa avaliação de um “plano de desenvolvimento” para Goiás. Segundo Marina, a grande tarefa do PT para o próximo período é trazer para Goiás todo o desenvolvimento com inclusão social que o governo nacional vem colocando em prática desde o primeiro governo Lula. “O PT precisa se organizar para construir um plano de desenvolvimento inclusivo para Goiás. É incluindo que se desenvolve”, finalizou a deputada.

Continua após a publicidade

Representando os prefeitos e prefeitas eleitos, discursaram o prefeito de Anápolis, Antônio Gomide e a prefeita eleita da cidade de Goiás, Selma Bastos. Gomide, ao avaliar a campanha vitoriosa em todo o País, afirmou que o PT “está colhendo o que plantou”. Selma agradeceu os apoios e disse que em sua gestão honrará cada voto que ela recebeu. Ela também conclamou a todos para atuarem “unificados” para, em 2014, eleger um governador ou governadora do PT.

O Secretário de Assuntos Institucionais do PT Nacional, Vilson Oliveira, garantiu que a direção nacional do partido acompanhará mais de perto os trabalhos dos prefeitos, ajudando na formação e articulação, para construção de um plano de trabalho que auxilie os prefeitos em suas administrações.

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, enalteceu a importância da reunião com os prefeitos e parlamentares eleitos. Segundo o prefeito, tal iniciativa mostra a seriedade do partido em querer compartilhar experiências e ideias entre os companheiros eleitos. “Fomos o partido mais votado de Goiás, isso aumenta nosso compromisso e responsabilidade de fazermos uma gestão inovadora e eficiente” salientou.

Continua após a publicidade

Para o presidente do PT, Valdi Camárcio, o encontro foi um momento de confraternização, mas também de discutir planejamento e gestão administrativa e parlamentar. O presidente da sigla em Goiânia, deputado Luis César Bueno, acredita que esta é a melhor hora para mostrar a capacidade do PT, em um trabalho conjunto com o governo federal.

O encontro contou ainda com a presença dos deputados estaduais, Humberto Aidar, Karlos Kabral e Mauro Rubem, do deputado federal Rubens Otoni, da Secretária Nacional das Mulheres do PT, Laisy Morière, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos.

O Partido dos Trabalhadores obteve a maior votação entre todas as legendas no estado de Goiás, atingindo mais de 675 mil votos, elegendo 17 prefeitos (as), 24 vice-prefeitos (as) e 144 vereadoras.

Daí, fica a questão: a oposição conseguirá elaborar um “plano de desenvolvimento para Goiás”?


Fotos: Fabrício Arruda

Leia mais sobre:
Política