25 de fevereiro de 2024
Destaque 2 • atualizado em 28/03/2021 às 10:37

Articulação de seis vereadores levou Rogério Cruz a nomear Bessa para a Educação

Wellington de Bessa assume Secretaria da Educação. Foto: site/Câmara Goiânia.
Wellington de Bessa assume Secretaria da Educação. Foto: site/Câmara Goiânia.

A nomeação do novo secretário de Educação de Goiânia, Wellington de Bessa, teria sido atendida pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) após articulação de um bloco de seis vereadores que sugeriu o nome do vereador para a pasta.

O deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos) disse ao Diário de Goiás que a aceitação do nome de Bessa para uma secretaria tão importante se dá pelo fato de Rogério ter como objetivo prestigiar todos os vereadores. Segundo o parlamentar, ele não se lembra qual outro prefeito fez isso, isto é, ouvir seis vereadores.

“Essa é uma forma de prestigiar a Câmara Municipal, porque eu imagino que todos os outros vereadores se sentiram contemplados. Porque eu não me lembro quando um prefeito fez isso, de ouvir seis vereadores e contemplá-los com uma secretária importante como Educação. Isso mostra a forma republicana, a forma do Rogério como um estadista”, disse o deputado à reportagem da Rádio Bandeirantes Goiânia, nesta quinta-feira (25).

Segundo fontes da Câmara Municipal de Goiânia, os seis vereadores são: o próprio Bessa (DC), Sabrina Garcez (PSD), Paulo da Farmácia (PTC), Léo José (PTB), Leia Klebia (PSC) e Marlon (Cidadania).

Ainda de acordo com o deputado Jeferson, o prefeito demostra sua característica republicana e dá o recado que dialoga com todos.

“Com certeza, o prefeito Rogério Cruz não errou na escolha. Bessa além de ser advogado, professor ele também tem muita experiência como administrador e isso vai somar muito, já que o prefeito esta procurando inovar”, concluiu Jeferson Rodrigues.


Leia mais sobre: / Destaque 2 / Política