30 de maio de 2024
Legado • atualizado em 21/02/2023 às 18:58

O dia em que Clodovil cozinhou arroz com jiló com Dona Iris

O programa Cozinhando com Dona Iris ficou no ar mais de 10 anos e recebeu muitas participações especiais, entre elas, figuras políticas
Em 2007, Dona Iris recebeu Clodovil Hernandes para cozinhar um arroz com jiló. Foto: Reprodução/Youtube
Em 2007, Dona Iris recebeu Clodovil Hernandes para cozinhar um arroz com jiló. Foto: Reprodução/Youtube

A ex-deputada federal e ex-primeira-dama de Goiânia e de Goiás, Dona Íris de Araújo Rezende Machado, ficou mais de 10 anos à frente de um programa de culinária, que foi sucesso entre o público goianiense. O programa de receitas recebeu várias figuras ilustres da política, entre elas o finado ex-deputado federal Clodovil Hernandes, e chegou a conquistar o primeiro lugar na audiência da TV aberta nas manhãs de sábado.

O programa Cozinhando com Dona Iris, teve como convidados mais emblemáticos a ex-minis­tra chefe das Relações Insti­tucionais do governo Dilma Roussef, Ideli Salvati, ex-senadores como Ney Suassuna e Heloisa Helena, além de centenas de chefs de cozinha e cozinheiros de renome. Entre as participações especiais, a de Clodovil, que esteve na atração em maio de 2007 e cozinhou arroz com jiló ao lado da ex-primeira-dama.

LEIA TAMBÉM: Além de primeira-dama e deputada federal, Dona Iris foi candidata a vice-presidente da República em 1994

A receita autoral de Clodovil, na época deputado federal, foi somente um pretexto para a entrevista leve e descontraída, em que Dona Iris, como apresentadora, conduziu. No bate-papo, falaram sobre diversos temas: família, expectativas de carreira, vivências, e claro, política.

O programa ficou no ar até o ano de 2021 e, durante a trajetória da atração, chegou a ser exibido em diversas emissoras ao longo dos anos, entre elas na PUC TV, Canal 1 e na TV Serra Dourada, último canal a transmitir o programa.

Assista a edição na íntegra com Clodovil Hernandez:


Leia mais sobre: / / Cidades / Goiânia

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.