26 de junho de 2022
Transporte Coletivo

Número de cadastrados no Passe Livre do Trabalhador dobrou na última semana

Adesão teve início no dia 11 deste mês
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Lançado no último dia 11 de maio, o Passe Livre do Trabalhador dobrou o número de adesões nesta segunda semana. De acordo com dados divulgados, 7.359 funcionários foram cadastrados até esta quarta-feira (25). A quantidade de empresas que adotaram o bilhete também subiu para 750.  

“Esta retomada do setor produtivo pós-pandemia merecia uma atenção da nossa parte. E esta alta adesão em apenas duas semanas nos mostra que estamos no caminho certo. O trabalho está sendo realizado e os nossos usuários já estão sentindo a diferença”, celebrou o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu.

Saiba como cadastrar

Continua após a publicidade

Para a realização dos cadastros, as empresas precisam acessar o site www.sitpass.com.br, atualizar/cadastrar os seus dados, escolher o início da vigência da assinatura, dar o aceite no Termo de Adesão e finalizar com o cadastro de  seus funcionários. O próximo passo é retirar os cartões na Loja Sitpass e distribuí-los. 

A partir desta quinta-feira (26), será disponibilizada no Portal a funcionalidade de compra de assinatura que permitirá a empresa indicar quais funcionários cadastrados serão contemplados com a assinatura no mês, de acordo com a data de vigência definida no momento da adesão. 

Ao realizar a adesão, as empresas devem se atentar à escolha da data de vigência (que determina o dia de início e fim das assinaturas), que será confirmada/alterada no momento do primeiro pedido de compra das assinaturas. Após a confirmação, não será mais possível a alteração dessa data.

Continua após a publicidade

Deste modo, a empresa que define, por exemplo, o dia 5 como data de vigência e faz um pedido de compras de assinaturas para o mês de junho/2022, terá os cartões dos trabalhadores indicados no pedido de compra estarão liberados para uso do dia 05 de junho a 04 de julho de 2022. A data é escolhida no momento da adesão e poderá ser alterada apenas e somente no primeiro pedido de compra de assinaturas.