14 de junho de 2024
Nova gestão • atualizado em 22/05/2024 às 16:16

Novos conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente são empossados em Goiânia

Os conselheiros iram compor a gestão entre 2024 e 2026
O prefeiro Rogério Cruz participou da cerimônia de posse dos novos conselheiros. Foto: Secom
O prefeiro Rogério Cruz participou da cerimônia de posse dos novos conselheiros. Foto: Secom

Os 20 novos conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente foram empossados pela Prefeitura de Goiânia, nesta quarta-feira (22). Os conselheiros atuarão na 15ª gestão/biênio, entre 2024-2026. O evento contou com a presença do prefeito Rogério Cruz e aconteceu no Salão Nobre do Paço Municipal.

O órgão de Defesa da Criança e do Adolescente tem entre suas atribuições a formulação de políticas públicas, promoção de audiências públicas e fiscalização de entidades governamentais e não governamentais em ações em prol do público em questão. “Os conselheiros têm um papel muito importante de manter, primeiro, uma ponte entre o Executivo e as instituições que cuidam de crianças. Seja instituição educacional ou não, seja com a própria casa, a própria família onde tem crianças e adolescentes”, destacou Cruz.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiânia (CMDCA Goiânia), Aguinaldo Lourenço Filho, reiterou que a função dos conselheiros representa uma missão. “Os membros do colegiado têm a responsabilidade maior ainda de cuidar e proteger crianças e adolescentes. Daí a importância e a responsabilidade dessa missão. Estou dizendo que não é um cargo, não é uma profissão, é uma missão, porque a criança e adolescente são cidadãos de direito, que carecem de todas as proteções”, disse.


Leia mais sobre: / / Cidades / Goiânia