30 de maio de 2024
Cidades

Novos Cmeis em Senador Canedo irão oferecer 392 vagas em tempo integral

Foto: Arquivo DG
Foto: Arquivo DG

A Prefeitura de Senador Canedo irá construir dois novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), resultado de uma parceria com três empresas privadas que atuam no ramo de construção civil, onde foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A construção deve gerar 392 novas vagas em tempo integral, para os alunos da rede municipal de ensino. 

Segundo a  Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Senador Canedo,  as unidades serão construídas no Setor Santa Edwirges e outra no Residencial Aracy Amaral e deverão ser entregues no prazo de 10 meses, a contar da expedição do alvará de construção. 

Será um investimento de mais de R$ 3 milhões, além de R$ 144.512,24 para aquisição de mobiliário e equipamentos. O termo firmado junto ao Ministério Público, também se compromete a complementar as obras, caso os recursos financeiros de responsabilidade das empresas não sejam suficientes para sua conclusão.

O TAC foi implementado a partir de dois procedimentos administrativos em trâmite na 2ª Promotoria de Justiça, relativos à crise hídrica, revisão de contrapartida de Atestado de Viabilidade Técnica Operacional (AVTO) e contrapartidas de áreas públicas.

 

LEIA MAIS:

Obra aumentará produção de água e beneficiará mais de 6 mil famílias em Senador Canedo

Dobra o número de pessoas que procuram serviços de saúde em Senador Canedo


Leia mais sobre: / / / / / / Cidades