09 de outubro de 2024
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Novo projeto de requalificação do centro está “quase concluído”, afirma Rogério Cruz

Prefeito destaca que texto deverá ser apresentado em breve
Centro de Goiânia (Foto: Jackson Rodrigues)
Centro de Goiânia (Foto: Jackson Rodrigues)

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) destacou nesta segunda-feira (20/03) que um novo projeto de requalificação do centro de Goiânia “está quase concluído”. Sem dar muitos detalhes, o republicano destacou que uma comissão de trabalho foi criada entre secretários e vereadores para que possa, em breve, apresentar um documento a empresários e a sociedade civil. 

“É um processo porque criamos uma comissão e um grupo de trabalho entre os secretários e vereadores para podermos apresentar um projeto que em breve estará pronto e apresentaremos ao setor produtivo, aos vereadores, ao Fórum Empresarial”, destacou durante lançamento das obras que prometem solucionar problemas de alagamentos no Jardim Goiás.

A ideia de Rogério Cruz é dar vida de novo ao centro da cidade, e torná-lo um lugar onde as pessoas possam ter suas empresas, empregos e também residências. “Aquilo que for ideia que possamos abraçar para poder alterar qualquer ponta do projeto nós faremos, mas o projeto é uma ideia que já temos para que possamos ter a requalificação do centro de Goiânia trazendo moradia às empresas e escritórios”, explicou.

“É isso que queremos, que as pessoas voltem a morar no centro, que os empresários tenham seus negócios no centro da cidade. E que o centro seja realmente o centro de Goiânia, onde todos querem conhecer”, complementou.

Ao longo dos últimos vinte anos, diversos projetos e ideias tem buscado revitalizar o centro da cidade, mas nunca alcançaram o resultado almejado. Em 2019, por exemplo, o prefeito Iris Rezende chegou a dar início a várias obras de revitalização e entregou a restauração da Estação Ferroviária que se tornou centro de convivência. 

Ele também sancionou a lei das fachadas e abriu caminho para que o patrimônio cultural da cidade fique visível e não mais escondido pelas placas publicitárias e enormes logomarcas de empresas. Quase três anos depois, pouco avanço foi visto nesse sentido.


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