26 de maio de 2022
Cidades

Novo procurador-geral toma posse

Goiás tem um novo procurador-geral. É Alexandre Tocantins que tomou posse na tarde dessa terça-feira (29), na Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg). Segundo ele, a principal meta no cargo será a valorização dos servidores e a otimização dos trabalhos executados no órgão.
“Também vamos buscar instalar o processo administrativo eletrônico e as câmaras de conciliação administrativas dentro da PGE”, afirmou o novo procurador-geral de Goiás. Alexandre afirmou também que outra meta a ser alcançada é a construção da nova sede do órgão, que já tem terreno garantido pelo governo.
O vice-governador José Eliton, que representou o governador Marconi Perillo na cerimônia de posse, ressaltou a qualificação do procurador para o cargo. Ele afirmou não ter dúvidas de que Alexandre irá transformar o papel da Procuradoria, ao dar mais agilidade às ações do órgão.

Perfil
Alexandre está na PGE desde 1999. Já foi presidente da Apeg, procurador-chefe da Assistência Judiciária, superintendente de Administração e Finanças, procurador do Patrimônio Público e do Meio Ambiente e procurador-chefe de gabinete por duas vezes. O último cargo que ocupou foi o de subprocurador-geral do Estado. (Com informações do Goiás Agora)

Leia mais sobre:
Cidades