07 de agosto de 2022
Investimento

Novo prédio da Escola de Música de Aparecida de Goiânia é entregue nesta segunda (28)

Inauguração do local, que passou por reforma e adaptação, está prevista para às 19h
Novo prédio da Escola de Música de Aparecida de Goiânia, após reforma e adaptação. Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida
Novo prédio da Escola de Música de Aparecida de Goiânia, após reforma e adaptação. Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida

Será entregue nesta segunda-feira (28), às 19h, as novas instalações da Escola Municipal de Música de Aparecida de Goiânia, localizada na Rua Benedito Batista de Toledo, no Centro Histórico do município. O local passou por reforma e adaptação, com o objetivo de oferecer, de acordo com o Executivo municipal, mais conforto e condições de trabalho. 

A instituição é vinculada à Secretaria Municipal de Educação (SME) de Aparecida de Goiânia e conta com uma equipe de profissionais especialistas em diferentes instrumentos musicais. Além de abrigar a Banda Sinfônica de Aparecida, o local oferece cursos de violão, instrumentos de sopro e bateria para aproximadamente 400 alunos, de diferentes idades, além de aulas de teoria musical, canto coral e musicalização infantil. 

As obras foram de reestruturação foram realizadas entre abril de 2021 e março deste ano, dentro do Programa “Cuidar de Nossa Escola é Dever de Todos”. Os investimentos, de acordo com a Prefeitura, foram no valor de R$ 650 mil. 

Continua após a publicidade

O local, que antes sediava a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, contará com a presença de populares, alunos, servidores e autoridades políticas para solenidade de descerramento da placa.