O projeto Complexo Empresarial Metropolitana Norberto José Teixeira (CEM) foi apresentado nesta quinta-feira (12), na sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), para discussão sobre impacto ambiental que poderá ser causado pelo empreendimento.
Conforme o projeto, a área total será de mais de dois milhões de metros quadrados, o que corresponde a mais de 150 campos e futebol. A previsão é de que o empreendimento tenha aproximadamente 520 indústrias e uma área de 70 mil metros quadrados destinados para mal, hotel, truckcenter e outros projetos que terão menor impacto ambiental.
As obras para construção do Complexo deverão ser iniciadas em agosto. De acordo com o projeto, o novo polo industrial poderá gerar mais de 12 mil novos postos de trabalho diretos e 25 mil indiretos. A conclusão do empreendimento e entrega está programada para final de 2020.
“De acordo com o que prevê o estudo de impacto ambiental, o Complexo terá iluminação em LED, utilização de energia solar, coleta seletiva de resíduos, envio de recicláveis às cooperativas, reaproveitamento de águas de reuso, calçadas permeáveis, reparação de áreas degradas e plantio de mudas nativas. Além disso, teremos uma área verde de 105,2 metros quadrados, gerando assim o mínimo impacto possível”, afirmou o representante da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Mário Alves.
{nomultithumb}