24 de maio de 2022
Cidades

9 CMEIS serão inaugurados este ano, diz secretária da Educação

A secretária Municipal de Educação e Esporte de Goiânia, Neyde Aparecida, afirmou nesta sexta-feira (21) que a Prefeitura irá entregar nove novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) este ano para auxiliar na redução da demanda.

Continua após a publicidade

“Já entregamos, no final do ano passado, dez Cmeis no mesmo dia. Neste ano, temos mais nove em construção e estamos abrindo vagas naquelas escolas onde não temos demanda grande por ensino fundamental, abrindo [vagas] para crianças de quatro e cinco anos”, disse.

A secretária ainda reiterou que todas as crianças que procurarem escolas em 2016 terão sua vaga assegurada. Além disso, informou que a capital já atende mais de 50% da demanda de crianças que possuem entre zero e três anos de idade.

Déficit

De acordo com Neyde Aparecida, o déficit de crianças em Goiânia é de aproximadamente três mil. “Geralmente, cerca de três mil crianças chegam ao final do ano letivo sem serem atendidas. Temos uma procura de cinco a sete mil crianças no início do ano e, ao longo do ano, nós vamos atendendo essas crianças”, explicou.

Continua após a publicidade

Ainda segundo a secretária, algumas crianças são atendidas ao longo do ano devido à abertura de novas instituições ou desistência de alunos. “Nós vamos colocando as crianças que procuraram a rede através do Telematrícula (156) e solicitaram vaga. Às vezes não conseguem vaga na instituição que os pais têm preferência, mas procuramos colocá-los o mais próximo possível da residência ou do trabalho das famílias”, finalizou. 

Leia mais sobre:
Cidades