24 de maio de 2022
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:42

Mais uma mulher é internada após intervenção nos glúteos

Mais uma mulher de Goiânia foi internada com complicações após procedimentos estéticos nos glúteos. Segundo reportagem do jornal O Popular, a funcionária de uma loja de departamentos, de 26 anos, que não quis se identificar, foi internada no último domingo (9), no Hospital Jardim América, com falta de ar, febre e abcessos drenando secreção purulenta.

Ela teria informado ao hospital que o instrutor da academia de ginástica que ela frequenta aplicou, há aproximadamente duas semanas, um produto que a vítima reconheceu como hormônio, para corrigir imperfeições do glúteos.

Continua após a publicidade

O médico que está cuidando do caso não deu mais informações e alegou sigilo profissional.

A jovem chegou ao hospital com quadro de infecção e recebeu os primeiros atendimentos no pronto-socorro. Ela foi encaminhada para internação na enfermaria, sem risco de morte.

Segundo o marido da mulher, a substância aplicada, que ela teria identificado como hormônio, não tem a finalidade de aumentar a massa muscular, mas de provocar a queima de gordura.

Continua após a publicidade

O caso surgiu menos de 20 dias após a morte de Maria José Medrado, de 39 anos, que faleceu após um procedimento de bioplastia nos glúteos com suposto hidrogel.

Com a repercussão do caso, o Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou uma nota de esclarecimento à sociedade, em sua página na internet, alertando sobre os riscos de procedimentos de preenchimento estético.

Leia mais sobre:
Cidades