13 de outubro de 2024
ELEIÇÕES 2024 • atualizado em 16/09/2024 às 19:23

Nova rodada Serpes/O Popular mostra empate triplo: Mabel, Vanderlan e Adriana

Pesquisa aponta que empresário cresce e empataria com os dois que estavam na frente se a eleição fosse esta semana
Empate técnico entre empresário, senador e deputada - Fotomontagem: redes sociais
Empate técnico entre empresário, senador e deputada - Fotomontagem: redes sociais

Uma nova rodada da pesquisa Serpes realizada para o jornal O Popular para prefeito de Goiânia, divulgada na noite de sexta-feira (6), mostra que o deputado Sandro Mabel (UB) está crescendo nas intenções de voto, e gera empate triplo com Adriana Accorsi (PT) e Vanderlan Cardoso (PSD) na disputa pela Prefeitura de Goiânia. Mabel vem alguns pontos à frente no levantamento realizado esta semana.

Na pesquisa estimulada, o empresário aparece com 20,5% das intenções de voto, seguido de perto pelo senador Vanderlan, com 20%, e a deputada delegada Accorsi, com 19,1%. A margem de erro indica o cenário de empate técnico entre os três candidatos.

Adriana é a mais lembrada na espontânea

Já na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são mencionados previamente, Accorsi lidera com 14,8%, ligeiramente à frente de Mabel, que tem 14,5%, enquanto Vanderlan registra 11%.  O resultado aponta que Adriana Accorsi mantém uma posição sólida entre os eleitores quando eles é que mencionam em qual candidato querem votar.

Por outro lado, o levantamento aponta que ela continua enfrentando um índice elevado de rejeição (23,5%), sendo a segunda candidata mais rejeitada. Rogério Cruz (PSD), atual prefeito, permanece liderando a rejeição com 31,4%, seguido por Fred Rodrigues (PL), com 10,6% de rejeição.

A pesquisa revelou ainda que se o segundo turno fosse agora, Adriana Accorsi perderia para um dos dois concorrentes principais. Se a disputa envolvesse o senador Vanderlan e ela, ele teria hoje 45,8% e ela 30,1%, com 12,6% de nulos e 11,6% de indecisos na hora da pesquisa.

 Já se o oponente num segundo turno fosse Mabel, ele teria 43,6% e Adriana Accorsi chegaria a 33,3% em cenário projetado para os dias 3 e 5 de setembro, quando a pesquisa foi realizada. Anulariam o voto 12,6% e 11,5% se disseram indecisos na hora da pesquisa

O Serpes ouviu 601 eleitores. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o protocolo GO-07357/2024. GO-07357/2024

Quaest também mostrou empate

Como registrou o Diário de Goiás esta semana, outra pequisa, realizada pela Quaest e encomendada pela TV Anhanguera entre 31 de agosto e 2 de setembro, apontava o empate técnico entre Adriana, Vanderlan e Sandro Mabel.


Leia mais sobre: / / / / / Eleições 2024 / Geral / Goiânia / Política