23 de abril de 2024
Energia

Nova Linha de Distribuição de Alta Tensão será entregue pela Equatorial Goiás

A nova linha abastecerá as unidades consumidoras dos municípios de Goianésia, Jaraguá e parte de Barro Alto
A nova LDAT viabilizará a conexão de novos clientes e o atendimento às solicitações de aumento de carga.Foto: Divulgação
A nova LDAT viabilizará a conexão de novos clientes e o atendimento às solicitações de aumento de carga.Foto: Divulgação

A Equatorial Goiás confirmou a entrega de uma nova Linha de Distribuição de Alta Tensão (LDAT) no Estado. O investimento de R$ 38 milhões trará benefícios para o fornecimento de energia a 58 mil unidades consumidoras dos municípios de Goianésia, Jaraguá e Barro Alto.

De acordo com a Equatorial, a nova LDAT terá 35 quilômetros de extensão e viabilizará o atendimento às solicitações de aumento de carga e conexão de novos clientes na região contemplada. Com a nova linha, a atual, em funcionamento, que por enquanto é a única da região, funcionará como uma suplência.

Segundo o gerente de obras de Alta Tensão da Equatorial Goiás, Reginaldo Santos, a nova LDAT incentivará a instalação de grandes comércios e indústrias, estimulando o desenvolvimento econômico dos municípios da região. “Com esta entrega, já prevista para os próximos meses, novas empresas podem se planejar para iniciar suas atividades e fomentar ainda mais o desenvolvimento econômico nestes municípios”, destaca.

No projeto serão cerca de 140 torres instaladas, com estruturas que chegam a até 24 metros de altura, que se inicia na Subestação Goianésia e segue até a Subestação Barro Alto de Furnas, onde a Equatorial construiu um vão para receber a rede. A linha percorre os municípios de Barro Alto e Goianésia e mais de 99% da sua extensão foi construída na zona rural.


Leia mais sobre: / Notícias do Estado

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.