25 de maio de 2022
Cidades

Nova gestão: Começa a escolha de nomes para possível presidente do Ipasgo

Mudanças à vista. É o que está previsto para o Ipasgo. A gestão do instituto será repassada aos servidores públicos e começou nessa segunda-feira (28) o processo para a escolha do novo presidente. A definição dos critérios para a elaboração da lista quíntupla, dentro da qual será escolhido o novo presidente do Ipasgo, foi discutida durante reunião realizada pelo secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, com representantes de entidades que compõem o Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos de Goiás. A relação dos nomes apontados deve ser entregue ao governador Marconi Perillo até julho próximo.

Inicialmente ficou decidido que a presidência do Instituto será ocupada por um nome com competência técnica, indicado pelas entidades representativas dos servidores estaduais. Depois, após o novo presidente tomar conhecimento da situação do Ipasgo, de forma gradativa as demais diretorias também serão ocupadas por pessoas indicadas por essas entidades.

Participaram da reunião 29 pessoas, que representaram 22 sindicatos e associações de servidores públicos estaduais. O Fórum vai se reunir para discutir critérios, a forma de escolha e os cinco nomes para, em reuniões a serem marcadas posteriormente, comunicar à Segplan as decisões tomadas.

Continua após a publicidade

O secretário anunciou que no dia 20 de junho, data de inauguração da Escola de Governo, será lançado um amplo programa de capacitação para os servidores públicos, que prevê de cursos básicos até de pós-graduação, visando a melhoria da formação profissional da categoria e o reflexo disso na melhoria dos serviços prestados aos cidadãos. Outra questão debatida foi a da consignação, com a adoção de medidas para proteger os servidores. (Com informações da Segplan)

Leia mais sobre:
Cidades