A nova presidente da Metrobus, Daniela Machado Malaspina Lima, afirmou neste domingo (8), durante solenidade de posse de novos secretários do governo de Goiás, que a companhia possui uma frota de 30 ônibus que serão colocados para circulação.
“Nós temos veículos hoje. A ideia é colocar os veículos que temos para rodar. Se eles não forem suficientes e se for necessário comprar, vamos comprar sim. Mas primeiramente a gente vai analisar os que estão parados. Aproximadamente 30 ônibus”, disse.
Daniela Machado não soube informar como está a questão financeira da Metrobus. “Eu tenho que entrar, tomar pé da situação para entender onde está a questão do gargalo financeiro. A questão das práticas para melhorar o sistema é mais fácil, a gente já tem em mente muita coisa e estamos aprovando o projeto”.
Segundo a presidente, a princípio a Metrobus ouvirá as demandas da população para tomar medidas. “A recomendação de José Eliton é entender a principal demanda a população e focar nisso. Seria a questão dos ônibus, organização dos terminais. E depois a gente vai dar andamento em todas as demandas”, afirmou.
{nomultithumb}