logomarcadiariodegoias2017

A compra foi anunciada nesta terça, 26. (Foto: Divulgação/Livraria Cultura)
livraria cultural foto livraria cultura

A Livraria Cultura anunciou nesta terça-feira (26) a compra da plataforma on-line Estante Virtual.

A Estante Virtual, que se denomina um "marketplace" de livros, ou seja, um vendedor on-line de produtos de terceiros, informa que tem 4 milhões de clientes cadastrados e 17,5 milhões de livros vendidos.

A Estante Virtual entrou no mercado há mais de dez anos como um portal de venda de livros novos e usados.

"As práticas da Estante convergem com os valores da Cultura, uma empresa que começou justamente alugando livros novos e usados, como quis minha avó, Eva Herz", disse Sergio Herz, presidente da Livraria Cultura e da Fnac Brasil, em comunicado.

O valor da compra da Estante Virtual não foi divulgado.

O negócio vem na esteira de outros movimentos da Livraria Cultura no meio digital. A empresa passou a cuidar recentemente da operação de e-commerce da CNOVA, rede que reúne Casas Bahia, Ponto Frio e Extra. As três lojas sempre venderam livros populares, como os de padres, saúde e autoajuda.

A Livraria Cultura neste ano também comprou a operação brasileira da Fnac, multinacional francesa com 12 lojas em sete Estados. A rede brasileira, por sua vez, tem 18 livrarias no país.

A notícia do negócio com a Fnac surpreendeu o mercado na época em razão da situação financeira delicada da Cultura, a terceira no segmento livreiro no país. (Folhapress)

 

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH