logomarcadiariodegoias2017

banner-sbcpo-olhos-md.png

Além do Ciop, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular (SBCPO) promove o 5o Congresso Internacional de Estética Periocular (Ciepo). Encontro vai de 28 a 30 de abril

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular (SBCPO) organiza a 26ª edição do Congresso Internacional de Oculoplástica (Ciop), nos próximos dias 28, 29 e 30 de abril, no Centro de Convenções de Goiânia (GO). No dia 30, no mesmo local, ocorrerá o 5o Congresso Internacional de Estética Periocular (Ciepo). O encontro é voltado para oftalmologistas, acadêmicos de medicina e residentes/fellows. As inscrições continuam abertas.


“Trata-se de um evento científico inesquecível da SBCPO, um congresso que promete ser um ‘divisor de águas’ na história deste encontro anual da Sociedade por suas importantes e arrojadas inovações. Dentre elas, podemos destacar o inédito dia do pré-congresso – um dia dedicado aos cursos teórico-práticos e hands-on, que não competirão com os horários da programação habitual do congresso – e o lançamento do primeiro livro sobre Estética Periocular, da SBCPO, durante o 5o Ciepo”, diz o presidente da SBCPO, dr. Roberto Limongi, que completa: “A população se beneficia com um encontro como esse, já que as atualizações refletem na melhoria do conhecimento técnico-científico dos congressistas e, consequentemente, na saúde ocular da população”.

Convidados O congresso conta com importantes nomes da Oftalmologia e da Cirurgia Plástica Ocular, como dr. Robert Goldberg, da Universidade da Califórnia (EUA), um ícone da oculoplástica mundial, e Shannath Louise Merbs, professora de Oftalmologia na Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, Maryland (EUA).

Outro convidado é David Sena (Porto Alegre), cirurgião plástico membro especialista titular pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (Isaps). Ele é CEO da Gestão DS – Prontuário Eletrônico e CRM para Médicos. É mestre e doutorando em Medicina e Ciências da Saúde – PUCRS e preceptor do Serviço de Cirurgia Plástica da PUCRS. Também convidada é Priscila Mara Chaves (Goiânia), dermatologista membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e preceptora de Cosmiatria e Estética da Residência de Dermatologia HDT-GO.

Dr. Gustavo Alonso, dermatologista de São Paulo e especialista em Cirurgia para Tumores de Pele (cirurgia de Mohs), falará sobre Avanços para Tratamento dos Tumores Palpebrais. Também integra os convidados o renomado cirurgião plástico Carlos Casagrande, de Florianópolis (SC), que abordará o tema Suspensão de Supercílios.

Também participará do congresso uma representante do Ministério da Saúde, a coordenadora Carmelita Ribeiro Filha, falará sobre a Situação Atual do Tracoma no Brasil, condição que provoca cicatrizes e faz com que a pálpebra vire para dentro, podendo levar à cegueira.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH