logomarcadiariodegoias2017

Foto: Instagram Ronaldinho Gaucho
ronaldinho voto

O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho se filiou nesta terça-feira (20) ao PRB, em Brasília. Ele deve ser candidato a senador ou deputado federal pelo partido nas eleições de 2018. 

A carreira futebolística de Ronaldinho, eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2004 e 2005, foi central durante a cerimônia de filiação. 

Ao anunciar o jogador, o mestre de cerimônias listou os feitos do atacante, mas não citou a passagem por clubes brasileiros -por aqui, Ronaldinho já vestiu a camisa do Grêmio, do Flamengo, do Atlético Mineiro e do Fluminense. A plateia não deixou barato, e ouviu-se o grito: "É flamenguista! Você esqueceu de falar que já foi do Flamengo, rapaz!" 

"Eu não posso olhar para o Ronaldinho e não lembrar daquele gol de 2002 [no jogo contra a Inglaterra, na Copa do Mundo, o jogador selou a virada do Brasil com um gol de falta], pelo amor de Deus. Era a única chance, a última chance naquele jogo, e o homem me faz um gol daqueles", afirmou o senador Eduardo Lopes (RJ), presidente nacional em exercício da sigla.  

O novo filiado, que oficializou a aposentadoria do futebol em janeiro de 2018, se candidatará pelo PRB do Distrito Federal. 

"Ele tem uma experiência grande na área do esporte e quer defender essa bandeira no Congresso. É um nome muito querido, um jogador de expressão, já fez muito pelo esporte como jogador e espero que faça como político", afirmou o líder do partido na Câmara, Celso Russomanno (PRB-SP). 

Segundo Russomanno, ainda não está definido se Ronaldinho será candidato ao Senado ou à Câmara. "Vamos iniciar tratativas e ver como ele se sente", disse. 

Assis, o irmão e empresário do ex-jogador, também se filiou ao partido ligado à Igreja Universal.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH