16 de abril de 2024
Destaque 2

“Nos últimos dias, Rogério sequer atendeu minhas ligações”, dispara Daniel Vilela ao falar sobre rompimento

Foto: Beto Barata/EBC
Foto: Beto Barata/EBC

O presidente do MDB e ex-deputado federal, Daniel Vilela, afirmou, na manhã desta segunda-feira (5) que o atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, tem ido além na troca de cargos da Prefeitura de Goiânia e alegou não saber que rumo a gestão está tomando ao trazer pessoas desconhecidas, que não possuem conhecimento ao projeto e à história da cidade.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Daniel explicou entender ser natural a realização de mudanças na equipe, mas que, atualmente, as escolhas do prefeito têm passado dos limites. “Eu sempre entendi que era natural que ele pudesse fazer algumas mudanças na equipe que foi montada pelo prefeito Maguito, por razão de estar sendo ele o prefeito e em razão de ter necessidade de ter pessoas da sua maior proximidade. Porém, tem ido além. Tem pessoas que estão assumindo postos importantes da gestão, que sequer o prefeito conhece”, disse.

O presidente do MDB alegou essa insegurança é que deve ser compreendida, neste momento. “É esse voo às cegas, que tem trazido aí toda essa insegurança a esses secretários, a esses gestores, a essa equipe que tava intuída de executar o projeto do prefeito Maguito. É isso que a gente tem que entender e compreender. Ninguém tá se colocando como imprescindível à permanência de todos, que o Rogério não possa modificar sua equipe, não possa colocar outras pessoas. Não é isso. O problema é que nós não sabemos qual o caminho, qual o rumo que a gestão está tomando ao trazer pessoas descomprometidas com a cidade, descomprometidas com o projeto, e que a gente não sabe quais são os interesses que estão por trás de tudo isso”, pontuou.

Daniel afirmou que nos primeiros dias de gestão havia um diálogo “constante e extremamente propositivo” entre ele e Rogério Cruz, mas nos últimos dias esse diálogo deixou de ter força. “Nos últimos 15, 20 dias, o prefeito Rogério sequer atendeu minha ligação”, declarou o filho de Maguito Vilela que questionou, ainda, o fato de o gestor da Prefeitura de Goiânia mudar substancialmente suas ideias, propostas e projetos.

“Qual é a autonomia, quem é que de fato tem o poder da caneta e das decisões da prefeitura. Porque até então o prefeito Rogério vinha seguindo aí, você pode buscar nos noticiários, no mês de janeiro, no mês de fevereiro, o prefeito Rogério visitando as obras, o prefeito Rogério lançando Renda Família, lançando o IPTU social. E de repente o prefeito muda substancialmente a sua agenda, muda substancialmente as suas ideias, edita projetos completamente antagônicos às propostas e aos projetos que nós temos aí, que foi, como eu disse, escolhidos durante a campanha, sem sequer dar satisfação”, ponderou.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Destaque 2