21 de maio de 2024
COMANDO PARTIDÁRIO

Nome de Marconi Perillo, ex-governador de Goiás, é articulado para assumir presidência do PSDB

Articulação sobre nome de Marconi envolve diretórios de Goiás, Paraná, Pará, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de uma parcela de paulistas
A decisão deve ser tomada no dia 30 de novembro, durante a convenção nacional do PSDB, que acontecerá em Brasília. (Foto:
A decisão deve ser tomada no dia 30 de novembro, durante a convenção nacional do PSDB, que acontecerá em Brasília. (Foto:

O nome do ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, está sendo articulado para assumir a presidência do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A informação foi divulgada no Painel da Folha de São Paulo, com os jornalistas Guilherme Seto e Artur Rodrigues, na quarta-feira (8). Segundo eles, cerca de dez estados falam sobre o lançamento do nome de Marconi.

A decisão deve ser tomada no dia 30 de novembro, durante a convenção nacional do PSDB, que acontecerá em Brasília. A previsão é que na data, o governador do Rio Grande do Sul e atual presidente do partido, Eduardo Leite, deixe o comando.

Articulando o nome de Marconi estão diretórios como Goiás, Paraná, Pará, Minas Gerais e Rio de Janeiro, juntamente com uma parcela de paulistas, que estão com o diretório rachado.

A expectativa é que Marconi agregue mais apoio, evitando uma disputa. Entretanto, o atual presidente da sigla ainda não se manifestou sobre a sucessão.


Leia mais sobre: / / / / / / Brasil

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.