16 de abril de 2024
ELIMINAÇÃO

No dia do próprio aniversário, Rodriguinho é o décimo eliminado do BBB 24

Rodriguinho foi eliminado da casa mais vigiada do Brasil com 78,23% dos votos
Cantor enfrentou o paredão juntamente com Lucas Henrique (14,82%) e Fernanda (6,95%). (Foto: TV Globo)
Cantor enfrentou o paredão juntamente com Lucas Henrique (14,82%) e Fernanda (6,95%). (Foto: TV Globo)

O cantor Rodriguinho foi o décimo eliminado do Big Brother Brasil 2024 (BBB 24), deixando o reality show com 78,23% dos votos, nesta terça-feira (27). Ele enfrentou o paredão juntamente com Lucas Henrique (14,82%) e Fernanda (6,95%), com a decisão sendo no dia do aniversário do cantor.

Durante o discurso, o apresentador Tadeu Schmidt relembrou o desejo de Rodriguinho de sair do BBB 24, enredo trazido por ele desde o início do programa. Iniciando a fala, Tadeu falou sobre o que é paradoxo, deixando evidente como o cantor construiu um dentro do programa.

“Paradoxo é uma ideia que parece fazer sentido, parece ser construída com premissas razoáveis, mas quando você analisa, você vê que não faz sentido, ela fere a lógica, que essa ideia é uma contradição em si própria. Aqui temos o paradoxo de Rodriguinho. Rodriguinho que ir embora, ora, se você é o mais querido do paredão, o público vai querer que você fique, portanto o público não vai atender o seu desejo, embora você seja o mais querido. Se você é o menos querido do paredão, o público vai querer mandar você embora, mas não é para atender a sua vontade”, afirma.

Em seguida, Tadeu reforçou que, durante a trajetória dentro da casa mais vigiada do Brasil, Rodriguinho afirmou algumas vezes que o prêmio de R$ 3 milhões não faz diferença e o apresentador questionou se essas falas ajudam a pessoa a ser eliminada. Segundo o Schmidt, o público que vota é o mesmo que pensa como seria se estivesse dentro da casa do BBB.

“Jamais houve um campeão que tratasse a vitória como ‘ah, tanto faz’. Agora, imagine se depois de se esforçar tanto para ir embora o Rodriguinho não vai? E se ele tiver conquistado a simpatia exatamente por ser desse jeitão? Porque foi isso que ele fez aí dentro, é rabugento, mas é divertido e engraçado. É metido, mas é carismático. Junta as pessoas em torno dele sem fazer esforço”, diz.

Rivalidade e parceria

Durante o discurso, Tadeu ainda citou as barbaridades que Rodriguinho fala para os adversários e especificou a rivalidade com Davi. “Desenvolveu uma rivalidade desde o começo do programa, mas é capaz de olhar exatamente para esse rival e enxergar o próprio filho”, prosseguiu.

Então, o apresentador sugeriu que poderia ser essa contradição que conquistaria o público, o que seria problema para a Fernanda e para Lucas Henrique. Falando sobre a carioca, comentou que ela acabou de voltar de um paredão que para a casa do BBB 24 parecia decidido.

Sobre Lucas Henrique, Tadeu falou sobre ser um estreante no paredão, portanto, ninguém sabe como ele se sairia. “Ninguém faz ideia se é daqueles que quando bateu no paredão sai ou se vai voltar de dez paredões, ou se depende apenas da combinação certa para sair. E se a combinação certa for exatamente essa? Nanda e Rodriguinho, do mesmo time. Do time que faz da acidez a sua graça. E se perto dessa dupla o capoeirista ficou sem qualquer graça?”, questionou.

Finalizando, Tadeu afirmou que quem saiu foi eliminado pelo que fez e disse, anunciando que quem deixaria a casa do BBB 24 seria Rodriguinho, justamente “quem queria sair”.


Leia mais sobre: / / / / / / / Variedades

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.