26 de janeiro de 2025
Luto na TV brasileira

Ney Latorraca morre nesta quinta-feira (26), aos 80 anos

O ator estava internado há cinco dias, em tratamento contra um câncer
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Morreu na manhã desta quinta-feira (26), aos 80 anos, o ator e diretor Ney Latorraca. Ele estava internado desde o dia 20 de dezembro na Clínica São Vicente, na Gávea, Rio de Janeiro, em tratamento contra um câncer de próstata. A morte foi causada, porém, em decorrência de uma sepse pulmonar.

Segundo informações do G1, o câncer foi diagnosticado em 2019. Na época, foi operado e retirou a próstata. A doença voltou em agosto deste ano, já com metástase. Ele deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos.

Ainda não há informações sobre horário e local do velório.

Biografia

Ney Latorraca nasceu em Santos, São Paulo, em 1944. Filho de Alfredo, cantor e crooner de boates, e Tomaza, corista, o ator participou da peça “Reportagem de um tempo mau”, com direção de Plínio Marcos, no Teatro Arena. O trabalho, portanto, não chegou a entrar em cartaz por ter sido censurado pelo governo militar.

Sua estreia no teatro aconteceu em 1964, com uma peça de escola chamada “Pluft, o fantasminha”. Na época, ele tinha 19 anos. O sucesso fez, de acordo com reportagem do G1, com que a peça ganhasse fama fora dos muros do Instituto de Educação Canadá.

Em seguida, Ney retornou à sua cidade natal, onde estudou na Escola de Arte Dramática, atuou em algumas peças locais e, no ano de 1969, finalmente estreou na televisão em “Super plá”, na TV Tupi, e no cinema em “Audácia, a fúria dos trópicos”. Em seguida, trabalhou na TV Cultura e na TV Record

Sua estreia na TV Globo ocorreu no ano de 1975, na novela “Escalada”. Ao longo da carreira, se destacou em novelas e programas humorísticos, como Quequé, em “Rabo de saia” (1984), o vampiro Vlad, em “Vamp” (1991) e Barbosa, em “TV Pirata”.


Leia mais sobre: Brasil