19 de julho de 2024
Goiás Esporte Clube

Ney Franco revela “espera” para falar de reforços e sonho de colocar Goiás na Libertadores

Após a derrota em São Paulo para o Corinthians pelo placar de 2 a 0, a diretoria do Goiás Esporte Clube oficializou a contratação de Ney Franco que desembarca em Goiânia na sexta-feira (9) e comando no domingo a equipe esmeraldina diante do Vasco da Gama no Serra Dourada.

O técnico que na temporada passada dirigiu o Verdão na conquista do acesso para Série A do Campeonato Brasileiro assistiu dos Estados Unidos a partida contra o Corinthians e em suas primeiras palavras após o acerto com o Goiás disse que o clube pode sonhar com Copa Libertadores.

Na 12ª posição na tabela de classificação do Brasileirão, o Goiás não apresentou um bom rendimento após o encerramento da Copa América. Em cinco jogos, foram três derrotas (Flamengo, Santos e Corinthians) e dois empates (Avaí e Atlético Mineiro).

Ney Franco em entrevista à Rádio Sagres afirmou que não teve uma conversa com a diretoria a respeito da necessidade de reforços e que deseja observar o elenco atual para ter uma avaliação mais aprofundada das necessidades para sequência do Campeonato Brasileiro. 

O profissional utiliza o exemplo de 2018, quando chegou ao clube. “No momento em que peguei o clube tinha uma lista de dispensa e a gente conseguiu recuperar esses jogadores e também utilizar de outros jogadores. Um dos maiores exemplos é o Michael, que era um jogador que não era utilizado”.

Ney Franco evitou falar de objetivos, porém revelou que sonha com o Goiás brigando e conquistando vaga na Copa Libertadores em 2020. “É uma grande oportunidade de mais uma vez, trabalhar em um grande clube que tem sua importância e que é um time de Série A. O Goiás e seu torcedores tem sonhos. Nós da comissão técnica também temos nossos sonhos. Podemos sim, sonhar com uma vaga para Copa Libertadores da América. Queremos fazer um grande trabalho e eu preciso aproveitar esse convite para desenvolver esse trabalho”.

  

 

 

 


Leia mais sobre: / / / / Goiás Esporte Clube