O técnico Ney Franco deixou o comando do Cruzeiro no início da noite deste domingo (11) após empate com o Oeste, em jogo pela Série B do Brasileiro. O time mineiro está na zona de rebaixamento, na 19 colocação, com apenas 12 pontos.
Logo depois que a saída de Ney foi oficializada, alguns nomes já foram colocados no noticiário como possíveis substitutos de Ney. Mas nada ainda confirmado pelo clube. Em sua despedida rápida, Ney agradeceu à torcida do Cruzeiro e disse que ficará na torcida para que o time volte à série A do Brasileirão. “Estou passando aqui especificamente para agradecer a torcida do Cruzeiro, e ficar agora de longe torcendo para que possa dar tudo certo. Realizei um sonho de trabalhar no Cruzeiro como treinador. Infelizmente, as coisas não deram certo. Ficarei de longe agora torcendo para o sucesso, o projeto do clube, para o retorno à primeira divisão. Agradecer à diretoria, que acreditou no meu nome, me trouxe, deu toda estrutura para a gente desenvolver o nosso trabalho. Queria deixar um agradecimento especial aos atletas, não faltou empenho. Me despeço do clube com esse sentimento de não ter contribuído mais, mas torcendo para que o Cruzeiro possa voltar na próxima temporada para a Série A do Brasileiro”, disse Ney.
O treinador ficou à frente do Cruzeiro em sete partidas, venceu duas, perdeu quatro e um empate. Ney foi o terceiro técnico do time nesta temporada.