10 de agosto de 2022
Esportes

Newport luta, mas City vence e vai às quartas da Copa da Inglaterra

Foto: Manchester City
Foto: Manchester City

Líder do Campeonato Inglês e um dos times mais valiosos do mundo, o Manchester City enfrentou o modesto Newport, da quarta divisão inglesa, na tarde deste sábado (16), em duelo válido pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Parecia que seria fácil, ainda mais após as goleadas aplicadas contra rivais mais fracos, mas não foi. Com time misto, o City esbarrou na péssima qualidade do gramado e na garra do Newport, mas conseguiu vencer por 4 a 1, com gols de Sané, Foden (2x) e Mahrez. Amond descontou.

Continua após a publicidade

O placar elástico não reflete as dificuldades do City no jogo. A equipe, que fez 12 gols em seus dois primeiros jogos na Copa, marcou duas vezes na reta final da partida. O placar estava 2 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo, quando Amond fez o gol de honra e o time respondeu com Foden e Mahrez.

O resultado mantém a equipe segue viva na competição, que é a única taça que Pep Guardiola ainda busca na Inglaterra. O adversário quartas de final será o vencedor do confronto entre Doncaster e Crystal Palace.