24 de maio de 2024
Cidades

Natal do Bem vai até o dia 25 na Praça Cívica

Foto: Divulgação/ Governo de Goiás
Foto: Divulgação/ Governo de Goiás

Musicais, cantatas, apresentação circense, banda sinfônica e show de pop rock. O Natal do Bem, realizado pela OVG e Governo de Goiás, na Praça Cívica, teve atrações para todos os gostos e continua com sua programação até o dia 25, inclusive com apresentação na noite do Natal.

Nesta terça-feira (24), véspera de Natal, não haverá programação artística no palco do Natal do Bem, mas o público poderá contemplar a decoração natalina, visitar a casa do Papai Noel, a praça de alimentação e o parquinho, com cama elástica e tobogã inflável de graça para as crianças.

Já amanhã (25), na noite de natal os visitantes assistirão ao espetáculo natalino “Magic Color”, da Imagine Eventos. São 12 artistas que preenchem o palco com muita música, teatro, dança, contando a história do menino Jesus. A apresentação, rica em cores e luz, faz com que o público pense sobre o verdadeiro sentido do Natal.

Decoração

O brilho das luzes e a cores natalinas tradicionais compõem a decoração do “Natal do Bem”, na Praça Cívica. A estrutura do evento, realizado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e pelo Governo do Estado, conta com três tendas ligadas por túneis de luzes.

A parte coberta soma 1.600 metros quadrados e está bem dividida. Na tenda principal, os visitantes entram por dois pórticos iluminados, em forma de coração. É neste espaço que está a Casa do Papai Noel, cercada por um jardim de pinheiros, e ponto de parada para quase todas as crianças que visitam a Praça Cívica. No teto, 27 grandes guirlandas reforçam a decoração.

Dentro e fora das tendas, 170 mil lâmpadas de LED compõem o cenário natalino. As luzes dão forma a enfeites gigantes, entre eles uma bola de Natal 3D com 6,5 metros de altura, que muda de cor.   As árvores naturais foram ornamentadas com pingentes de luz e a beleza arquitetônica do Palácio das Esmeraldas, reforçada com muito brilho.

Uma árvore de Natal com 12 metros de altura se destaca pelo colorido dos enfeites confeccionados por alunos dos 6º e 7º anos da Rede Pública Estadual de Ensino. Com materiais recicláveis, como jornais e garrafas PET, eles criaram sinos, bolas de Natal, anjos, renas e flores.


Leia mais sobre: / Cidades