24 de maio de 2024
Estragos do temporal

Natal do Bem estará fechado nesta quarta (27) devido a fortes chuvas na capital

A atração estará fechada para manutenção e reparos por conta de estragos causados pelo temporal. Equipes da Defesa Civil e da Prefeitura estão a postos atendendo a chamados em vários pontos da capital
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As fortes chuvas e o temporal com rajadas de vento e raios que caiu na capital na tarde desta quarta-feira (27) causaram estragos em diversos pontos da cidade. Em razão dos danos, o Natal do Bem, localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, estará fechado para visitação, para manutenção e reparos.

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), responsável pela organização da atração, informou que as equipes estão de prontidão trabalhando para que tudo seja devidamente restaurado e reorganizado o quanto antes. A previsão é de que o Natal do Bem seja reaberto na próxima quinta-feira (28).

Estragos causados pelas chuvas

Além da região onde está alocado o Natal do Bem, a Prefeitura de Goiânia registrou solicitações de quedas de árvore e alagamentos em diversos pontos da cidade. No momento, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) estão atendendo a chamados.

As equipes da Comurg registraram, até o momento, quatro quedas de árvores nos setores Marista, Oeste, Estrela Dalva e Forteville, além de galhos quebrados em outros setores. A Seinfra esclarece que os volumes dos córregos estão sem transbordo e houve enxurradas em alguns pontos da cidade.

A Defesa Civil esteve nos locais mapeados com precipitações mais concentradas, pronta a prestar auxílio aos possíveis afetados. À medida que são informados pelos telefones 153 e 193, equipes são deslocadas para atendimento imediato. Para solicitar remoção de árvores caídas e galhadas, a Comurg disponibiliza canais pelo WhatsApp: 99855-8555 e Teleatendimento: 3524-8555.


Leia mais sobre: / / / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.