17 de abril de 2024
REPARAÇÃO • atualizado em 29/12/2023 às 08:24

Natal do Bem é reaberto ao público após danos causados por fortes chuvas

Após fortes chuvas, o Natal do Bem foi fechado visando reparar os danos causados na estrutura da decoração
Foi feita uma força-tarefa para receber o público e garantir a segurança das famílias goianas. (Foto: Secom-GO)
Foi feita uma força-tarefa para receber o público e garantir a segurança das famílias goianas. (Foto: Secom-GO)

O Natal do Bem foi reaberto ao público na quinta-feira (28), a partir das 18h, conforme informado pelo Governo de Goiás e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O local precisou ser fechado devido as fortes chuvas registradas em Goiânia na quarta-feira (27).

As entidades realizaram uma força-tarefa para receber o público e garantir a segurança das famílias goianas no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Assim como previsto na programação, o cantor Marcelo Barra pôde se apresentar com um show, que foi a principal atração gratuita no Palácio da Música.

Estragos

As fortes chuvas e rajadas de ventos que atingiram Goiânia na quarta-feira (27) causaram estragos em diversos pontos da cidade, incluindo o Natal do Bem. Com isso, o local foi fechado para visitação, com objetivo de realizar manutenção e reparos.

A OVG, responsável pela organização da atração, se manifestou no mesmo dia que a tragédia aconteceu, informando que as equipes já estavam trabalhando para que a estrutura do Natal do Bem fosse restaurada e reorganizada. O fechamento teve como objetivo reparar os danos causados e garantir a segurança das famílias goianas.

Dentre os estragos na estrutura do Natal do Bem, as chuvas derrubaram a árvore natalina de 40 metros. Imagens registradas mostram a decoração caída no chão e a barraca da Polícia Militar (PM) também de cabeça para baixo.


Leia mais sobre: / Cidades

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.