17 de abril de 2024
FIM DE ANO

Natal do Bem distribui 21,5 mil brinquedos em Goiânia

Festa do Natal do Bem contou com apresentações artísticas, show de Leo Chaves, entrada do Papai Noel e sorteio de bicicletas
O Natal do Bem inclui uma extensa programação, com entrada gratuita e linhas de ônibus exclusivas. (Foto: Aline Cabral)
O Natal do Bem inclui uma extensa programação, com entrada gratuita e linhas de ônibus exclusivas. (Foto: Aline Cabral)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, entregaram 21,5 mil brinquedos do Natal do Bem, em Goiânia, neste domingo (10). Além da animação das crianças, o evento contou com a apresentação do cantor Leo Chaves, entrada surpresa do Papai Noel de rapel e sorteio de mais de 500 bicicletas, que foi de doação de parceiros.

Gracinha Caiado destacou sobre como é gratificante chegar às pessoas que vivem em vulnerabilidade. “Minha maior alegria, desde que o Ronaldo assumiu o governo, é quando temos condições de chegar às pessoas que vivem em vulnerabilidade e dar oportunidade a elas. Isso porque, em todas as ações que temos desempenhado no Governo de Goiás, a maior prioridade do governador tem sido apenas uma: cuidar das famílias goianas, sem deixar ninguém para trás”, disse.

O governador, por sua vez, garantiu que os brinquedos vão chegar a todas as crianças e que, para ele, o melhor período do ano é o Natal por se tratar de uma “realização completa”. O evento Natal do Bem ocorre em todos os municípios goianos.

O Natal do Bem inclui uma extensa programação, com entrada gratuita e linhas de ônibus exclusivas. Desde 2019, o governo de Goiás realizou ações que, no total, entregaram 2,7 milhões de brinquedos, por meio de um investimento de mais de R$ 54 milhões. Somente em 2023, o aporte foi de R$ 15 milhões para compra de 525 mil itens.

Os brinquedos distribuídos foram adquiridos pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) como forma de garantir a toda a população que a data não passe em branco e, de acordo com a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado, os presentes vão proporcionar alegria para todos.

Natal do Bem

Além das ações de presentes para as crianças e apresentações na manhã deste domingo, o governo de Goiás também promoveu o Natal do Bem da OVG, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, que ficará exposto até o dia 6 de janeiro. O local conta com apresentações e show de luzes, com entrada gratuita e funcionamento de terça a sexta-feira, das 18 às 23h, e sábados, domingos e feriados, das 16 às 23h.


Leia mais sobre: / / / / Cidades

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.