18 de abril de 2024
BALANÇO POSITIVO

Natal do Bem bate recorde de 1 milhão de visitantes mesmo com chuvas

Segundo o governo, evento se consolidou como o maior do Brasil totalmente gratuito; PM estimou público de 2023
Termina neste sábado, Natal do Bem, após 52 dias e 1 milhão de visitantes - Foto OVG / Aline Cabral
Termina neste sábado, Natal do Bem, após 52 dias e 1 milhão de visitantes - Foto OVG / Aline Cabral

O Natal do Bem encerra neste sábado (6) após recorde de público com 1 milhão de visitantes, apesar das chuvas em Goiânia. O evento termina na noite deste sábado com recorde em relação a edições anteriores, chegando a 1 milhão de pessoas, conforme o Governo de Goiás. Nem as chuvas fortes que caíram nos últimos dias desanimaram os visitantes.

O Natal do Bem aconteceu durante 52 dias no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. Ofereceu uma decoração natalina impactante, muitas opções instagramáveis, apresentações musicais e teatrais e uma vila gastronômica.

Ao divulgar o balanço, o governo enfatizou que foi o maior evento natalino totalmente gratuito do Brasil, batendo o recorde de público. O levantamento de visitantes foi realizado pela Polícia Militar. O Natal do Bem é promovido pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e faz parte das ações do programa Goiás Social.

Evento democrático

“O que nos deixa satisfeitos é saber que toda essa gente que foi ao Natal do Bem, independentemente da condição social, desfrutou de um ambiente familiar, encantador e seguro. Nós conseguimos chegar ao ponto alto da expressão do espírito natalino”, afirmou o governador Ronaldo Caiado.

Governador e primeira dama comemoraram resultado – Foto OVG / Aline Cabral

Já a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, festejou a presença do público.  “É uma alegria saber que mais de 1 milhão de pessoas estiveram no Natal do Bem, que foi planejado com muito carinho, cada cantinho, cada detalhe”, disse.

Além de ser oferecido à população de forma totalmente gratuita, o evento atraiu famílias de todo o estado, além de chamar a atenção de artistas e da mídia nacional.


Leia mais sobre: / Goiânia / Notícias do Estado

Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.