14 de outubro de 2026
Vila Nova Futebol Clube

Na retomada do Brasileiro Feminino A2, Vila Nova é goleado pelo Vasco no Rio de Janeiro

Vasco venceu o Vila Nova no Brasileiro Feminino (Foto - João Gabriel Alves)
Vasco venceu o Vila Nova no Brasileiro Feminino (Foto - João Gabriel Alves)

O Vila Nova Clube foi derrotado pelo por 3 a 0 no retorno do Campeonato Brasileiro Feminino A2. A partida foi disputada no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu-RJ, e marcou a retomada da competição após a paralisação durante a realização da Copa do Mundo de 2026.

Líder do campeonato, o Vasco abriu o placar logo no primeiro minuto, com Silmara. Ainda na etapa inicial, aos 37 minutos, Heloísa ampliou a vantagem cruzmaltina. No segundo tempo, Fernanda marcou aos 11 minutos e fechou o placar em 3 a 0 para a equipe carioca.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 37 pontos e segue na liderança da competição. Na sequência aparecem Itabirito, com 34 pontos, Minas Brasília, com 32, Athletico-PR, com 27, Avaí, com 21, 3B da Amazônia, com 20, Sport, com 18, e Pérolas Negras, com 17 pontos, completando o grupo dos oito primeiros colocados.

Já o Vila Nova permanece em situação de atenção na parte de baixo da tabela. A equipe colorada ocupa a 14ª posição, com 10 pontos conquistados em 13 partidas. A conta com três vitórias, um empate e nove derrotas, aproveitamento de 25%. O Vila está à frente de apenas duas equipes na classificação do Brasileiro Feminino A2 e que ocupam a faixa de rebaixamento – O União Desportiva Alagoana soma sete pontos, enquanto o Itacoatiara FC aparece com quatro, nas últimas posições da competição.

Agora, o Vila Nova volta suas atenções para o próximo compromisso pelo Feminino A2. A equipe goiana entra em campo no dia 1º de agosto (sábado), às 15h30, quando enfrenta o , no Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga, buscando a recuperação na competição e pontos importantes para se afastar das últimas colocações.


Leia mais sobre: / / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube