26 de fevereiro de 2024
Eleições OAB 2021 • atualizado em 17/11/2021 às 14:56

Na reta final de campanha, Rafael Lara recebe apoio de lideranças religiosas

Rafael Lara recebe apoio de lideranças religiosas (Foto: Divulgação)
Rafael Lara recebe apoio de lideranças religiosas (Foto: Divulgação)

O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, Rafael Lara Martins, que encabeça a Chapa 1 Compromisso OAB, recebeu nos últimos dias o apoio de grandes lideranças religiosas do Estado de Goiás. 

Dentre os ministérios, estão a Fonte da Vida, presidida pelo Apóstolo César Augusto, Videira, presidida pelo Pastor Aluízio Silva, Quadrangular, que tem como presidente o Pastor Washington Luiz, Luz Para os Povos, presidida pelo Apóstolo Sinomar Silveira, Bethel, presidida pelo Pastor Gentil Oliveira e Rocha Viva, presidida pelo Apóstolo Newton que demonstram apoio à Rafael Lara.

De acordo com o Apóstolo César Augusto, da igreja Fonte da Vida, a Chapa de Rafael dispõe da melhor representação. “A Chapa está muito bem composta por pessoas com valores cristãos, de lealdade ímpar, e representa o melhor projeto da advocacia às igrejas cristãs”, afirma sobre Rafael Lara. 

Representando a Igreja Videira, o Pastor Luiz Rigonato comentou sobre a importância da escolha de um bom nome para presidir a  OAB-GO. “A gente precisa ressaltar a importância da Ordem dos Advogados do Brasil aqui em Goiás. E, de fato, a gente gostou das impressões daquilo que ouvimos de Rafael Lara e achamos que as propostas são coerentes com aquilo que a gente espera e deseja para uma entidade tão importante na defesa de direitos. A gente precisa ter pessoas sérias à frente da instituição e eu acho que Rafael Lara vai ser um presidente muito bom pra Ordem”, disse o pastor.

Para o representante da Igreja Quadrangular, uma das principais justificativas de seu apoio a Rafael Lara é a defesa da liberdade de expressão. “Estamos vivendo dias difíceis, em que muitas vezes não temos liberdade de expressar aquilo que cremos e acreditamos. E a partir do momento que a OAB Goiás e também a OAB Nacional se posicionarem em relação à liberdade de expressão, isso vai mudar. Nós vivemos em um país de direito e democrático, e precisamos dessa liberdade para expressar o que pensamos,’’ disse Washington Luiz. 

O Apóstolo Sinomar, da Luz para os Povos, também externou seu apoio à campanha. Segundo  a Chapa Compromisso OAB se constitui na única em favor da família, da igreja e dos princípios bíblicos. O Pastor Gentil, representante da Bethel, igualmente liberou bênçãos sobre a campanha. “Os avanços conquistados devem continuar”, disse. 

O Apóstolo Newton de Paula, do Ministério Rocha Viva, afirmou que ter representantes como no grupo de Lara à frente da Ordem é fundamental.  “É importante que a OAB tenha vozes que defendam a família e as liberdades, como as que compõem a Chapa do Compromisso”.

As declarações de apoio e bênçãos proferidas sobre a campanha de Rafael Lara foram manifestadas durante visitas do candidato às sedes das Igrejas. “Sinto-me extremamente honrado com o reconhecimento dessas grandes lideranças evangélicas sobre o trabalho que temos realizado frente à Ordem goiana. Continuaremos com muita garra, na certeza de que temos o melhor projeto e as melhores propostas para a defesa das nossas prerrogativas e dos direitos da sociedade. E faremos isso de forma íntegra e fraterna”, disse Rafael Lara.


Leia mais sobre: Eleições OAB 2021