25 de fevereiro de 2024
Eleições OAB 2021

Na Eleição da OAB-GO, Pedro Paulo não quer vínculo com partidos mas aceita todos os apoios

Pedro Paulo de Medeiros, candidato a presidente da OAB-GO (Foto: Divulgação)
Pedro Paulo de Medeiros, candidato a presidente da OAB-GO (Foto: Divulgação)

O advogado e candidato à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO) Pedro Paulo de Medeiros, não quer vínculos com partidos políticos mas quer representar o “partido da advocacia”. 

“Nossa bandeira principal é a defesa da advocacia e o cumprimento da missão constitucional e legal (art. 44 do EAOAB) outorgados à OAB. Dito isso, é importante ressaltar que os princípios essenciais do nosso grupo são exatamente a pluralidade de ideias, a inclusão, a união”, frisou.

A Chapa Muda OAB, de acordo com o candidato, não apenas aceita o apoio de todos que queiram o melhor para a OAB-GO como busca esse objetivo. Pedro Paulo disse acreditar que é do debate respeitoso e da diferença de perspectivas que surgem novas e grandes ideias capazes de forjar uma instituição que trabalhe em favor de toda a classe, e não apenas de alguns.

“Fato é que na advocacia, como em qualquer outra profissão, há pessoas com opiniões, tendências, valores e inclinações divergentes e isso é salutar. É o que buscamos ! Queremos uma OAB plural, e não o que vemos hoje, onde uma panelinha composta por um pequeno grupo, que pensa igual e age igual, comanda nossa Instituição conforme seus próprios valores, preocupada com seus próprios interesses, excluindo todos aqueles que não comungam das mesmas ideias, o que promove um lamentável distanciamento da realidade da grande maioria de seus representados”.

Observando que o nome de chapa, “Muda OAB”, não foi escolhido por acaso, Pedro Paulo observa que não vai aceitar, caso eleito, exclusões de qualquer tipo, porque tal atitude impediria a execução das mudanças que pretende promover na OAB-GO. “São bem-vindos aqueles e aquelas que querem fazer uma nova e edificante história na OAB-GO, focada na integração, na união, na inclusão, na pluralidade. Somente a mudança para avançar pode nos auxiliar a resgatar o prestígio, o respeito e a credibilidade da Ordem”.


Leia mais sobre: Eleições OAB 2021

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.