28 de fevereiro de 2024
SÉRIE B

Na busca pela liderança do Campeonato Brasileiro, Vila Nova encara o Sport em Recife

Zagueiro Marcondes será novidade no Vila Nova para enfrentar o Sport (Foto - Fernando Brito)
Zagueiro Marcondes será novidade no Vila Nova para enfrentar o Sport (Foto - Fernando Brito)

O Vila Nova Futebol Clube pode assumir neste domingo (18), a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Para isso precisa vencer o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. A partida é válida pela 2ª Rodada da competição e vai acontecer só agora, por conta do envolvimento do time pernambucano na época com a decisão estadual.

Com 24 pontos o Vila Nova ocupa a 3ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Se vencer deixa para trás Novorizontino e Vitória que são os primeiros colocados. Já o Sport soma 21 pontos – 6ª colocação – e com uma vitória, ultrapassa o time goiano.

O zagueiro Eduardo Doma é baixa no Vila Nova. Suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, será substituído por Marcondes que pela primeira vez inicia uma partida com a camisa colorada. O volante Ralf após cumprir suspensão, volta ao time. No lugar provavelmente de Caio Dantas.

Prováveis Escalações

Sport – Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Fábio Matheus, Ronaldo e Jorginho; Fabrício Daniel, Vágner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.

Vila Nova – Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Marcondes e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa e Lourenço; Ronald, Neto Pessoa e Guilherme Parede. Técnico: Claudinei Oliveira.

Arbitragem

Apita o jogo: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Na Telinha

Sport x Vila Nova terá transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes.

Retrospecto

14 Jogos
6 Vitórias do Sport (17 gols)
1 Vitória do Vila Nova (6 gols)
7 Empates


Leia mais sobre: / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube