20 de maio de 2024
VETERINÁRIO GRÁTIS

Mutirão no fim de semana oferecerá serviços veterinários para pets em Goiânia

Consultório do Centro de Saúde e Bem-Estar Animal estará disponível para cães e gatos, dias 13 e 14, no 3º Mutirão de 2024, na Região Oeste da Capital
População de baixa renda pode levar cães e gatos para atendimento no mutirão - Foto: Secom Goiânia / Paulo José
População de baixa renda pode levar cães e gatos para atendimento no mutirão - Foto: Secom Goiânia / Paulo José

Acontece nesse final de semana o 3° Mutirão de Goiânia que nessa edição vai oferecer também diversos atendimentos veterinários para os pets da região. Os atendimentos estarão disponíveis para a população neste sábado (13) até 17h. No domingo (14) os serviços vão das 8h às 11h.

A estrutura foi montada na Avenida Brasil, esquina com Avenida Luísa M. Coimbra Bueno, no Residencial Jardins do Cerrado IV, na Região Oeste da Capital. A expectativa é de mais de 150 mil atendimentos em diferentes serviços.

Ao todo, 21 órgãos municipais realizam os atendimentos junto com órgãos parceiros. O mutirão oferece mais de 200 serviços nas áreas da saúde, emprego, assistência social, habitação, meio ambiente, além de serviços jurídicos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e tarifas sociais da Saneago e Equatorial.

Goiânia tem mutirão para pets no fim de semana

A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) é a responsável pela parte do mutirão com foco nos pets neste fim de semana. Os serviços são oferecidos pelo Centro de Saúde e Bem-Estar Animal e a equipe multidisciplinar da Unidade de Pronto Atendimento Animal (UPAvet). Eles são direcionados à população de baixa renda que levar seus cães e gatos. “Serão atendimentos premium, que incluirão uma variedade de serviços para atender às necessidades dos animais e de seus tutores”, afirma o presidente da Amma, Nadim Neme.

Consultas simples

Conforme divulga a Amma, as consultas simples são as maiores demandas nos mutirões. Por isso, os veterinários estarão disponíveis para realizar consultas veterinárias para avaliar a saúde geral dos animais.

“Isso pode incluir exames físicos, verificações de sinais vitais e discussões sobre preocupações específicas dos tutores em relação à saúde de seus animais”, explica o superintendente de Bem-Estar Animal da Amma, Messias Fabiano.

Durante o domingo, também será oferecido atendimentos dermatológicos para os pets.

Pequenos procedimentos cirúrgicos também serão prestados

A população será beneficiada também com pequenos procedimentos simples que serão realizados nos animais pela equipe multidisciplinar. Conforme divulgado, além das consultas, serão oferecidos pequenos procedimentos veterinários para tratar problemas comuns.

Na lista, explica a secretária-executiva da Amma, Rebecca Chaves, estão, por exemplo, “a limpeza de curativos de feridas, retirada de pontos, limpeza de ouvidos, corte de unhas, entre outros de menor complexidade que possam ser realizados durante o evento”.

Encaminhamento para castrações

A Amma fará ainda o encaminhamento de cães e gatos para castrações, cirurgias e pedidos de exames de imagem e sangue. Conforme o andamento da consulta, o tutor do animal receberá encaminhamento.

“Esses serviços abrangentes visam garantir o bem-estar e a saúde dos animais de forma contínua, fornecendo uma gama completa de cuidados veterinários”, considera Rebecca Chaves.

Para receber atendimento, o tutor do animal deve apresentar, para fins de cadastro, os seguintes documentos: cópia do CadÚnico, comprovante de endereço e documentos pessoais como CNH ou Carteira de Identidade.

UPAVet

Conforme a Amma, quem não pode ir ao mutirão, encontra os mesmos atendimentos na UPAVet, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A entrega de senhas para triagem é das 7h às 8h e das 13h às 14h. São oferecidas castração para cães e gatos, e consultas com especialistas em oftalmologia e neurologia, além das consultas ambulatoriais.

Para receber atendimento, o tutor do animal deve apresentar na recepção, para fins de cadastro, os seguintes documentos: cópia do CadÚnico, comprovante de endereço e documentos pessoais como CNH ou Carteira de Identidade. O telefone para contato é: (62) 3291-2202.


Leia mais sobre: / / / Goiânia