23 de abril de 2024
Cidades

Mutirão do Governo Caiado deve ser projetado para 2020

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) comprou a ideia de levar os mutirões goianienses estabelecidos pelo prefeito Iris Rezende a outras cidades do interior goiano, mas isso não deve acontecer este ano. Apesar do chefe do gabinete de gestão do governador, Lyvio Luciano elogiar o programa, ele lembra que a situação financeira do estado ainda não permite que a ação avance para outras regiões, o que deverá acontecer apenas durante o ano que vem.

Lyvio Luciano falou com a equipe do Diário de Goiás no Mutirão da região Leste, neste sábado (28/09) e ressaltou que a situação econômica do Governo permitirá investimentos maiores na ação da capital e o avanço do programa ao interior apenas num futuro, ainda sem previsão. “Não existe uma data estabelecida, todos sabem, não é segredo para ninguém a situação difícil que o governador Ronaldo Caiado encontrou no estado. Então, a capacidade de investimento esse ano do governo está muito reduzida. Para o ano que vem, espera-se uma capacidade de investimento maior, para que nós possamos entrar mais forte ainda nos Mutirões de Goiânia e também buscar levar o atendimento a todo o cidadão do Estado de Goiás.”, salientou.

No entanto, Luciano ressaltou a importância do evento para Goiânia e a função do Estado na participação do evento. “Olha, é um programa de atendimento à população. Não só o Governo do Estado, mas especialmente a população de Goiânia reconhecem como um programa bastante importante, e assim sendo, o governo do Estado também participa ajudando com uma estruturação melhor e buscando trazer para o Mutirão os serviços que são prestados pelo Governo do Estado”, enfatizou.

Por fim, ressaltou que o governo enxerga o programa com “olhos excelentes” e elogiou a figura da condução no trabalho do prefeito Iris Rezende (MDB). “Então, o Governo vê com olhos excelentes um trabalho desses que é realizado pelo prefeito Iris e o governador Ronaldo Caiado dando total apoio dentro daquilo que é possível para o Estado neste momento apoiar”, concluiu.


Leia mais sobre: / / Cidades

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.