14 de junho de 2024
Aparecida de Goiânia

Mutirão de Aparecida no setor Santa Luzia tem início nesta sexta-feira (24)

A população aparecidense poderá contar com mais de 100 tipos de serviços, incluindo segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito, que são novidade nesta edição
Foto: Jhonney Macena
Foto: Jhonney Macena

Começam nesta sexta (24), às 8h, na Escola Municipal Cristiane Maria de Souza, os atendimentos da Prefeitura de Aparecida de Goiânia aos moradores do setor Santa Luzia e região. Eles são contemplados nesta semana pelo 44º Mutirão de Aparecida.

De acordo com o Executivo municipal, a população poderá usufruir de mais de 100 tipos de serviços na sexta, até às 15h, e no sábado (25), das 8h às 13h. Haverá ainda recreação e lanche para as crianças.

Liderado pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, que está no Santa Luzia com o seu gabinete de rua, o mutirão traz novos serviços nesta edição. Entre eles, a emissão de segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito.

Em parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás, o mutirão oferecerá ainda mediação e conciliação para fazer divórcio, dissolução de união estável, revisional de pensão alimentícia, reconhecimento de união estável, guarda/regime de convivência e pensão alimentícia, além de reconhecimento de paternidade e orientações sobre tipos de violência contra a mulher.

Com expectativa de beneficiar 40 mil pessoas direta e indiretamente, o Mutirão de Aparecida no Santa Luzia e região terá ainda nos atendimentos diretos os já tradicionais serviços de emissão de segunda via da carteira de identidade; inscrição e atualização no Bolsa Família; consultas e exames oftalmológicos e odontológicos; vacinas contra várias doenças; orientações jurídicas e castração de pets, entre outros.

Assim como ocorre em cada edição, esse mutirão terá mais 80 cachorros sem raça definida sendo castrados gratuitamente. “O mutirão é um momento importante e oportuno para o cidadão resolver várias pendências nos atendimentos diretos com a conveniência de fazer tudo isso perto de casa, sem se deslocar para longe. E eu, claro, estarei lá para atender os moradores, ouvindo suas demandas”, adianta o prefeito Vilmar Mariano.


Leia mais sobre: / / / Aparecida de Goiânia