14 de junho de 2024
Ação social

Mutirão de Aparecida leva mais de 100 serviços e força-tarefa a moradores do Santa Luzia esta semana

A força-tarefa com reparos e revitalização no setor começaram nesta segunda (20) e vão até o sábado (25)
O prefeito Vilmar Mariano ouviu moradores da região do Setor Santa Luzia durante abertura da força-tarefa. Foto: Rodrigo Estrela
O prefeito Vilmar Mariano ouviu moradores da região do Setor Santa Luzia durante abertura da força-tarefa. Foto: Rodrigo Estrela

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza, nesta semana, o 44º Mutirão de Aparecida, no Setor Santa Luzia. A partir desta segunda-feira (20) até o próximo sábado (25), moradores da região poderão usufruir de mais de 100 tipos de serviços prestados na força-tarefa.

O Mutirão de Aparecida foi aberto oficialmente pelo prefeito Vilmar Mariano nesta segunda (20), na Avenida Jataí, onde realizou visitas a moradores, comerciantes e lideranças comunitárias. Durante esta semana serão feitos atendimentos diretos aos moradores e serviços de manutenção nos bairros da região, como operação tapa-buracos, limpeza de bocas de lobo, pintura de meio-fio e roçagem e limpeza de lotes baldios.

Entre os serviços estão, ainda, a poda de árvores; recolhimento de lixo, entulho e pneus velhos; e troca de lâmpadas da iluminação pública por luminárias novas, de LED. Haverá também o trabalho de revitalização do paisagismo de praças e canteiros centrais de avenidas, bem como da sinalização de trânsito vertical e horizontal, entre outros.

Atendimentos diretos

Na sexta (24), das 8h às 15h, e no sábado (25), das 8h às 13h, os moradores contarão também com serviços diretos na Escola Municipal Cristiane Maria de Souza, que fica na Avenida X60, no Setor Tocantins. Os aparecidenses poderão aproveitar para emitir de segunda via da carteira de identidade; se inscrever e atualizar no Bolsa Família; realizar consultas e exames oftalmológicos e odontológicos; aplicar vacinas contra várias doenças; receber orientações jurídicas e solicitar castração de pets, entre outros.

Os usuários terão acesso, ainda, a segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, e mediações e conciliações feitas pelo Tribunal de Justiça de Goiás envolvendo ações, por exemplo, de divórcio, dissolução de união estável e pensão alimentícia. Conforme a Secretaria de Ação Integrada, pasta responsável pela coordenação do mutirão, a expectativa é de favorecer direta e indiretamente 40 mil moradores até o final de semana.


Leia mais sobre: / / / Aparecida de Goiânia / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.