27 de junho de 2022
Goiânia

Mutirama será reaberto neste sábado (29), com entrada gratuita

Foto: Paulo José
Foto: Paulo José

 A prefeitura de Goiânia reabre o Parque Mutirama neste sábado (29), a partir das 8 horas da manhã, marcando o início das férias escolares. Por isso, a programação tem desde atrações lúdicas, contadores de histórias, palhaços até apresentação de orquestras e musicais. O prefeito Iris Rezende determinou que não haverá cobrança de entrada nos primeiros dias assim,  todos comunidade podem ter acesso ao parque para uso recreativo em piqueniques, passeios dirigidos e uso dos 17 brinquedos que já estarão à disposição.

Continua após a publicidade

O parque, que completa em 15 de novembro 50 anos, tem capacidade para receber 7 mil frequentadores com segurança. “A reforma foi feita com cuidado para que tudo fosse realizado dentro das normais mais rígidas de operação de brinquedos e os laudos estão prontos e serão entregues no prazo determinado pelo Ministério Público”, afirma o gestor do Mutirama, Frank Fraga.

Segurança

No período de um ano e sete meses foram realizados o diagnóstico e os reparos em todas as atrações, sempre com o acompanhamento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO). Ao todo, 18 empresas trabalham durante o período na reforma das atrações.

Continua após a publicidade

Mais de 500 servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e Agência Municipal de Turismo e Lazer (Agetul) realizam, durante a semana, serviços de limpeza, pequenos reparos e pintura para que o Mutirama esteja em condições de reabertura.

Todos os servidores que vão atuar no funcionamento do parque, mais de 100, recebem treinamento há 15 dias. A qualificação inclui o funcionamento dos brinquedos e todos os protocolos de segurança. Os novos operadores atuam após cursos nas áreas de segurança, Normas Regulamentadoras (NRs), primeiros socorros e brigada de incêndio.