13 de abril de 2024
Artista

Música ‘Leão’, de Marília Mendonça, foi a faixa mais reproduzida de 2023 da Apple Music no Brasil

A cantora brasileira já havia sido destaque no Spotify no início do ano
Marília Mendonça continua sendo uma sensação, mesmo tendo nos deixado há dois anos. (Foto: divulgação)
Marília Mendonça continua sendo uma sensação, mesmo tendo nos deixado há dois anos. (Foto: divulgação)

Pouco mais de dois anos após sua precoce morte, Marília Mendonça continua fazendo história na música brasileira. No início deste ano, a cantora ganhou destaque no Spotify, uma das plataformas de música mais utilizadas, por conta da música ‘Leão’, que foi a canção em português com maior número de reproduções no período de 24 horas. Foram 2,1 milhões de reproduções no Spotify.

Agora, Marília Mendonça voltar a debutar, desta vez, na plataforma Apple Music, uma das principais do segmentos, onde a mesma música foi a mais reproduzida de 2023, até agora, em todo o Brasil. A cantora ficou a frente de ‘Flowers’, da Miley Cyrus, que estava em segundo. ‘Nosso Quadro’, de Ana Castela foi a terceira mais reproduzida e, Bombonzinho (Ao Vivo), de Israel & Rodolffo e Ana Castela, a quinta da lista. Na esfera mundial, a música mais ouvida foi ‘Last Night’, de Morgan Wallen.

Já a artista mais ouvida no mundo foi a cantora Taylor Swift, que esteve no Brasil na última semana, para um sequência de shows da turnê “The Eras Tour” em São Paulo e Rio de Janeiro. A cantora chegou a quebrar o recorde de maior número de ouvintes de um artista em um único ano na Apple Music.

Além de divulgar as músicas e cantores mais ouvidos do ano, a Apple Music também disponibilizou o Replay 2023. Recurso que mostra uma retrospectiva do histórico de reprodução do usuário ao longo de 2023, destacando as canções, os artistas, os álbuns e os gêneros mais ouvidos, assim como algumas marcas atingidas.

Vale lembrar que no Deezer, uma outra plataforma, não foi diferente. Marília Mendona foi a artista brasileira mais ouvida e sua música ‘Leão’, igualmente a mais reproduzida.

Marília Mendonça morreu, aos 26 anos, no dia 5 de novembro de 2021, em um acidente de avião. A cantora viajava para cumprir a agenda de shows quando a aeronave caiu em curso d’água próximo da rodovia BR-474, na cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas Gerais. No acidente ainda morreram o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o co-piloto do avião.


Leia mais sobre: Notícias do Estado

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.