24 de maio de 2024
Cidades • atualizado em 20/04/2020 às 11:46

Municípios liberam comércio a partir desta semana

Comércio varejista ainda não teve autorização para retomar atividades. (Foto: Reprodução/YouTube)
Comércio varejista ainda não teve autorização para retomar atividades. (Foto: Reprodução/YouTube)

Várias prefeituras do estado anunciaram que vão liberar o comércio a partir desta segunda-feira (20). Decreto do governo estadual que entrou em vigor hoje dá autonomia aos municípios para, de acordo com a realidade da epidemia de Covid-19 em cada um deles, determinar as regras de funcionamento das atividades econômicas.

Com isso, a prefeitura de Pires do Rio anunciou reabertura de 80% das segmentos da economia já nesta segunda. A prefeita Cleide Velosa fez o anúncio nas redes sociais e disse que serão necessárias medidas sanitárias rígidas para que a abertura seja mantida. Continuam suspensos na cidade realização de eventos públicos ou privados de quaisquer natureza, visita a pacientes internados, com exceção de crianças, atividades físicas em pistas de caminhada, academias e praças; clubes de serviços e comércio de ambulantes. Veja a lista.

Em Itumbiara, o prefeito Zé Antônio anunciou a retomada das atividades. A prefeitura diz que fará uma abertura gradativa e responsável do comércio, também seguindo rígidas orientações sanitárias. A cidade de Caldas Novas segue os mesmos moldes. Por lá, os clubes permanecem fechados.

Na cidade de Jataí, também houve flexibilização. Houve manutenção da proibição de eventos públicos ou privados, eventos religiosos, atividades esportivas ou reuniões familiares, cinemas, academias, clubes, bares, choperias, boates, casas noturnas, danceterias e outros estabelecimentos de entretenimento congêneres. O restante das atividades poderá funcionar seguindo regras sanitárias.

Outros municípios como Goiânia e Anápolis aguardam reunião para definir as diretrizes. Aparecida de Goiânia retomará 82% das atividades a partir do dia 28.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Destaque 2