19 de junho de 2024
Bizarro • atualizado em 29/03/2023 às 13:59

Mulher enterrada viva em túmulo em Minas Gerais foi salva após pedir socorro; entenda

A história tem a ver com vingança relacionada a armas e drogas; confira
Mulher foi encontrada em túmulo da cidade de Visconde do Rio Branco. (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Mulher foi encontrada em túmulo da cidade de Visconde do Rio Branco. (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Já estamos em 2023 e coisas como essa ainda acontecem: uma mulher de 36 anos foi encontrada viva, após ser enterrada no cemitério municipal de Visconde do Rio Branco, interior de Minas Gerais. O caso aconteceu na terça-feira (28) depois que coveiros do local identificaram um túmulo fechado com tijolo e cimento fresco em um trabalho que não teria sido feito por ninguém dali.

Os profissionais, então, chamaram a Polícia Militar (PM) e, ao chegar no cemitério, as autoridades identificaram sangue no túmulo e ouviram gritos de socorro. Ao quebrar a parede de tijolos, a mulher foi retirada e levada por uma equipe do Samu até o hospital São João Batista.

Antes de ser levado ao hospital, porém, a mulher contou que foi sequestrada por duas pessoas que também a agrediram antes de a enterrarem viva. Além disso, a vítima ainda afirmou à polícia que, um dia antes, ela guardou armas e drogas para duas pessoas e que esse itens teriam sido furtados.

Ou seja, além de a mulher enterrada viva também não ser completamente inocente, ela deve ter sido vítima das próprias pessoas para quem fez os favores. Os dois suspeitos já foram identificados, mas ainda não foram detidos, segundo as autoridades.

Atualização

A mulher, conforme apurado e divulgado pelo G1, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São João Batista em estado grave. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (29) pela instituição.


Leia mais sobre: / / Variedades

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.