A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central Geral de Flagrantes de Goiânia – 1ª DRP, prendeu em flagrante, neste domingo (30), no Jardim Goiás, uma mulher suspeita de cometer estelionato majorado.
De acordo com as investigações, a mulher circulava por diversos semáforos da capital promovendo uma falsa campanha de arrecadação de dinheiro. Utilizando um banner com a imagem de uma criança, ela pedia doações via PIX, alegando que os valores seriam destinados ao tratamento da menor, que sofre de atrofia muscular espinhal.
No entanto, a polícia constatou que a suspeita mentia ao afirmar ser avó da criança e que a menina morava com ela em Goiânia. O dinheiro arrecadado era dividido entre a mulher e a mãe da criança, que tinha conhecimento do golpe.
Crime não permite fiança
Tanto a imagem quanto a doença da menor foram exploradas para enganar as vítimas e obter dinheiro indevidamente. Diante das evidências, a suspeita foi presa em flagrante e autuada por estelionato, crime que não permite fiança na delegacia, permanecendo detida. A mãe da criança será intimada nos próximos dias para prestar depoimento e esclarecer seu envolvimento no esquema fraudulento.
Leia mais sobre: Estelionato; / Goiás / pix / Polícia Civil / Cidades / Goiânia